O defensor público-geral do Estado de Mato Grosso, Clodoaldo de Queiroz, nomeia comissão para concurso público do órgão (Concurso DPE MT) para cargos efetivos de Apoio Administrativo. Ainda não divulgaram o número de vagas, previsão de edital, banca organizadora, entre outros. Mas, qualquer novidade informamos os concurseiros.
Confira as informações sobre o Concurso DPE MT:
Comissão formada
Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso define “Comissão de Concurso de Provimento de Cargos Efetivos de Apoio Administrativo. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso na manhã de hoje (21/10). Entre os membros organizadores estão o defensor público Silvio de Santana que coordenará os trabalhos da comissão e o servidor João de Oliveira que vai secretariar. Confira a publicação:
Último Concurso DPE MT
A Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso, realizou concurso em 2014 e contou com a oferta de 29 vagas para candidatos de nível superior e 80 vagas de nível médio. O certame foi organizadora pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e teve a validade prorrogada por quatro anos a partir da publicação do edital. A seleção foi realizada em uma única etapa: prova escrita objetiva – caráter eliminatório e classificatório.
Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva. Para os cargos de nível superior a avaliação era composta por por 80 questões. Para nível médio – 70 questões. De acordo com o edital do último ConcursoDPE MT, os candidatos foram avaliados por meio das seguintes disciplinas:
Nível Médio – Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico e Matemático; Conhecimentos Gerais e; Conhecimentos Específicos.
Nível Superior – Língua Portuguesa; Conhecimentos Gerais; Legislação Específica e; Conhecimento Específicos.
Nível Superior (Advogado) – Língua Portuguesa; Conhecimentos Gerais; Legislação específica; Conhecimento específicos; Direito administrativo; Direito constitucional; Direito civil e Processual Civil; Direito Penal e Processual Penal; Direito do Consumidor e; Estatuto da criança e do adolescente.
Todas as provas foram de múltipla escolha, sendo que cada questão teve cinco alternativas e apenas uma resposta correta.
Nota de corte
- Administrador – 57 pontos;
- Advogado – 56 pontos;
- Analista de sistemas – 50 pontos;
- Arquiteto – 52 pontos;
- Assistente Social – 54 pontos;
- Contador – 47 pontos;
- Economista – 52 pontos;
- Engenheiro Civil – 55 pontos;
- Jornalista – 66 pontos;
- Psicólogo – 64 pontos;
- Assistente Administrativo – 45 pontos; e
- Assistente de Gabinete – 60 pontos.
Resumo do Concurso DPE MT
Concurso | Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (Concurso DPE MT) |
Lotação | Mato Grosso |
Link do edital | Link do edital do último concurso |
Participe da conversa