Como aumentar a produtividade nos estudos

Avatar


29 de janeiro1 min. de leitura

Olá! Tudo bem? Meu nome é Yuri Moraes, sou Policial Legislativo Federal e faço parte da equipe de GranXperts. Neste artigo, eu falarei sobre como aumentar a produtividade nos estudos.

 

Inicialmente é importante fortalecer sua base de estudos, assim como construir seu material de revisão. Você deve construir esse material de acordo com o seu material de estudos-base e com a resolução de questões.

 

Minha sugestão é: quando você resolver as questões, atualize seu material de revisão. Se você erra ou acerta uma questão, não importa, alimente esse material. Assim, você construirá um eficiente material de revisão enquanto estuda e resolve questões. Com isso, será possível perceber quais são os temas mais relevantes durante o seu estudo. Ao identificar esses temas, repasse-os imediatamente para seu fichamento.

 

Ressalto que, nas resoluções de questões, você deve repassar o teor das alternativas corretas; em relação às incorretas, copie o comentário do professor e cole-o em seu resumo (uma sugestão é utilizar o Google Docs para fazer suas resenhas).

 

Veja algumas sugestões importantes:

 

– Faça um estudo-base;

– Elabore um ciclo de estudos;

– Faça os ajustes necessários;

– Treine por questões comentadas;

– Elabore seu resumo enquanto estuda.

 

Saiba que a resolução de questões é indispensável para você ter uma melhor retenção e fixação do conteúdo estudado. Por isso, resolva o máximo possível delas!

 

Lembre-se de que é fundamental que essas questões sejam comentadas por professores!

 

Não se esqueça de atualizar seu material de revisão durante a resolução de questões, pois esse material conterá os principais tópicos cobrados nas últimas provas e as suas dúvidas frequentes. Além disso, ao elaborar esse material, você terá um resumo da “jurisprudência” utilizada pela banca que elaborou as últimas provas, ou seja, saberá o que o examinador gosta de cobrar.

 

No Gran Cursos Online, você tem acesso a um Sistema de Questões com mais de 1 milhão de itens para ajudar na sua preparação.

 

Espero que tenha gostado desse texto e que ele possa te ajudar nos estudos e na sua preparação. Bons estudos e sucesso na sua trajetória!

 

Caso precise de acompanhamento e orientação para os seus estudos, nossa equipe de coaches está à disposição para te ajudar na sua preparação por meio do Programa de Coaching do Gran Cursos Online – GranXperts.

 

 

Não conhece o Programa de Coaching do Gran Cursos Online? Clique aqui para obter maiores informações.

 

Um abraço!

 

Yuri Moraes

 

_________________________________________________________

 

Facebook: Professor Yuri Moraes

 

Instagram: @profyurimoraes

 

Canal no YouTube: Professor Yuri Moraes

Avatar


29 de janeiro1 min. de leitura