Como passar em concursos para Enfermagem? Confira as dicas!

Avatar


23 de agosto2 min. de leitura

Enfermagem

Olá, pessoal!

Estudar para concursos – trabalhando na área da enfermagem – não é fácil, mas vale a pena. Acompanhe comigo algumas dicas que ajudarão você nessa trajetória para superar as dificuldades e conseguir a tão sonhada aprovação.

A aprovação em concurso é um projeto de vida com início, meio e fim. Decidir seguir a caminhada dos estudos é o primeiro passo. O segundo passo é escolher o órgão em que você deseja trabalhar para usar o edital anterior como referência e efetuar o planejamento do seu projeto. O estudo deve ser programado a longo prazo, entretanto, quanto mais tempo for dispensado nesse projeto, mais rápido virá o seu sucesso.

Pronto! Edital em mãos, primeiro passo dado! Vamos iniciar a caminhada rumo ao sucesso.

A segunda etapa é planejar o seu estudo, esquematizar os assuntos do edital e montar um cronograma de estudo com metas diárias, estabelecer quais os dias e horários você irá dedicar ao estudo e procurar um curso online atualizado e direcionado para ajudá-lo em sua caminhada.

Os cursos online favorecem maior adesão ao estudo devido às dificuldades nas nossas escalas de trabalho, porém, reforce sua motivação para conseguir alcançar suas metas estabelecidas.

O estudo deve ser contínuo e o tempo disponibilizado deve ir aumentando progressivamente para que você avance o conteúdo do edital. No início vai ser difícil estudar muitas horas seguidas, mas com persistência e motivação você vai conseguir ir progredindo. Acompanhe o seu cronograma diariamente e risque os assuntos já vencidos.

O local para estudar é um cuidado que você deverá observar. O ideal é ir a uma biblioteca para facilitar a concentração e aumentar a produtividade.  Porém, se você não conseguir ir a uma biblioteca, estude em um lugar calmo e que você não tenha interrupções.

Por falar em concentração, é fundamental afastar-se das redes sociais para conseguir um bom rendimento nos estudos.

Uma dica importantíssima: Não espere estar descansado ou em um dia ideal para estudar, isso não vai acontecer nunca. Estude todos os dias, supere o cansaço, o desânimo e as dificuldades impostas pelo dia a dia.

Procure pensar na realização do seu sonho e ouça pessoas que estão dispostas a te levantar e ajudar nessa trajetória. Nessas horas é muito comum os amigos e familiares reclamarem a sua ausência, mas tenha calma!! Estudar para concurso é um projeto que terá um fim com a sua nomeação.

Invista nos seus sonhos, adquira material direcionado, atualizado e específico para o seu concurso. Isso otimizará o seu tempo de estudo.

Oriento também fazer resumos para facilitar as revisões do conteúdo e que serão utilizados com muita frequência, próximo das provas, para memorização das dicas e principais aspectos da sua prova.

Por fim, faça o máximo de questões do conteúdo programático para treinar o assunto e cercar cada tópico de possibilidades de cobrança pela banca. Ao errar algum item, retorne aos seus resumos ou retire dúvidas no fórum de discursão com os professores do Gran Cursos Online, pois, através do entendimento dos erros, você irá evoluir nesse processo. Nós estamos disponíveis e queremos caminhar junto com você até a finalização desse projeto.

_____________________________________________________________________________________

Fernanda Barboza

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia e Pós-Graduada em Saúde Pública e Vigilância Sanitária. Atualmente, servidora do Tribunal Superior do Trabalho, cargo: Analista Judiciário- especialidade Enfermagem, Professora e Coach em concursos. Trabalhou 8 anos como enfermeira do Hospital Sarah. Nomeada nos seguintes concursos: 1º lugar para o Ministério da Justiça, 2º lugar no Hemocentro – DF, 1º lugar para fiscal sanitário da prefeitura de Salvador, 2º lugar no Superior Tribunal Militar (nomeada pelo TST). Além desses, foi nomeada duas vezes como enfermeira do Estado da Bahia e na SES-DF. Na área administrativa foi nomeada no CNJ, MPU, TRF 1ª região e INSS (2º lugar), dentre outras aprovações.

__________________________________________________________

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-ilimitada-

garantia de qualidade

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


23 de agosto2 min. de leitura