Concurso ABIN 2017: baixe GRÁTIS o edital verticalizado para os cargos autorizados!

Avatar


24 de julho2 min. de leitura

Concurso ABIN 2017: baixe GRÁTIS o edital verticalizado para os cargos autorizados!

Já autorizado pelo Ministério do Estado do Planejamento Desenvolvimento e Gestão, o concurso público para a Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, ofertará 300 vagas distribuídas entre os cargos de Oficial de Inteligência (220), Oficial Técnico de Inteligência (60) e Agente de Inteligência (20).

A expectativa é de que a publicação do edital Abin aconteça ainda neste ano ou no início de 2018, conforme determinado na portaria nº 227 que autoriza o concurso.

Pensando em você que já iniciou a preparação para esse excelente concurso, a equipe do Gran Cursos Online disponibiliza gratuitamente o conteúdo dos editais anteriores do concurso ABIN 2017 em formato verticalizado. Com esse material, você pode controlar os itens já estudados e revisados. Além de contar com um cronograma para calcular e agendar as horas de estudo. Não perca essa chance de otimizar a sua preparação.  Clique nos links abaixo e faça o download gratuito dos editais verticalizados:

Agente de Inteligência

Oficial de Inteligência

Oficial Técnico de Inteligência – Conhecimentos Básicos

Oficial Técnico de Inteligência – Administração

Oficial Técnico de Inteligência – Direito

Sobre a ABIN

Responsável por produzir conhecimentos estratégicos por meio da análise de fatos, eventos ou situações que permitam a identificação de oportunidades e ameaças relacionadas à proteção dos interesses nacionais. A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) é um órgão da Presidência da República, vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional.

Criada pela lei 9.883, de 7 de dezembro de 1999, a ABIN é um órgão de Estado permanente, apartidário e apolítico, com atuação nacional e representações no exterior. Condizente com suas atribuições legais e sua missão institucional, não é responsável pela condução de investigações criminais.

Últimos concursos

Realizado em 2010, o certame para o cargo de Oficial Técnico de Inteligência e Agente Técnico de Inteligência contou com provas objetiva e discursiva, investigação social e funcional, avaliação médica e curso de formação em inteligência.

Em 2008, a Agência realizou concurso para preenchimento de vagas nos cargos de Oficial de Inteligência e Agente de Inteligência, sendo os candidatos submetidos a 150 questões: 40 de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa e Atualidades) e 110 de Específicos, além de uma redação.

Detalhes concurso Abin 2017:

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/abin” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


24 de julho2 min. de leitura