Concurso AFAP: válido até julho de 2024; veja!

Concurso AFAP: último certame ocorreu em 2019 e ofertou 29 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior

Avatar


06 de junho2 min. de leitura

Novidade sobre o concurso AFAP! A Agência de Fomento do Amapá alterou a validade do último certame, realizado em 2019, que passa a valer até o dia 27 de julho de 2024. Confira o documento na íntegra em “situação atual”.

Além disso, em maio de 2022 foi designada comissão para a realização de concurso público. A equipe de comunicação do GRAN está averiguando a informação para saber se a comissão formada é referente ao concurso AFAP 2019 ou a um novo edital.

Veja abaixo o índice com informações sobre o Concurso AFAP:

Ser aprovado é questão de treino: Administrativa com Aragonê Fernandes

Concurso AFAP Situação atual

Histórico do concurso:

Concurso AFAP: Último concurso

O último concurso AFAP teve seu edital publicado em 2018 e ofertou 29 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva em diversos cargos de níveis médio e superior com remuneração de R$ 2.074,11 a R$ 3.319,77.

Na época, a banca organizadora do certame foi a Fundação Carlos Chagas e a jornada de trabalho foi de 30 horas semanais.

Volte ao topo

Concurso AFAP: Conheça as Etapas de Prova

O último concurso AFAP foi composto de Prova Objetiva e Discursiva para os cargos de nível superior e Prova Objetiva para os cargos de nível médio, todas de caráter eliminatório e classificatório.

Prova objetiva do Concurso AFAP

A aplicação da Prova Objetiva e Discursiva-Redação ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2019, na cidade de Macapá, no Amapá.

Disciplinas

Confira abaixo as disciplinas cobradas no último concurso AFAP:

Cargos de Nível Superior 

  • Língua Portuguesa: 10 questões
  • Conhecimentos Gerais: 10 questões
  • Conhecimentos Específicos: 30 questões
  • Redação

Cargos de Nível médio 

  • Língua Portuguesa: 10 questões
  • Conhecimentos Gerais: 15 questões
  • Conhecimentos Específicos: 20 questões

Estrutura da prova

As Provas Objetivas de Língua Portuguesa, de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos constaram de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão).

Concurso AFAP: Assinatura Ilimitada 8.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2023 vem com tudo e o Gran oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação. Aproveite os nossos downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais e outras ferramentas incríveis que continuam disponíveis.

A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 8.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:

Programa de Estudos: funcionalidade Premium do Gran Questões que traz o conteúdo programático do edital verticalizado: ele exibe a lista com todos os assuntos e com todas as disciplinas de cada cargo do edital publicado.
App Mobile 5.0: melhor e mais completa plataforma para concursos públicos e Exame de Ordem do país! Nele, o aluno pode acessar um moderno ambiente de estudos e diversas funcionalidades que vão acelerar a sua aprovação.
Termômetro de relevância: é uma funcionalidade que visa melhorar o desempenho do aluno ao estudar com um curso do Gran. Nessa funcionalidade, consideramos a relevância das disciplinas no edital. Assim, o aluno aumentaria o foco e qualidade nos estudos.
PDF Turbinado: é uma funcionalidade exclusiva para assinantes ilimitados. Trata-se de uma evolução significativa em um dos materiais autossuficientes mais utilizados pelos alunos. Cerca de 20% dos nossos alunos estudam, preferencialmente, por meio dos livros digitais / audiolivros.
Dashboard de performance: Essa funcionalidade irá centralizar as informações do atual monitor de desempenho de curso do Gran Cursos Online, do desempenho geral de questões do Gran Questões e das estatísticas dos ciclos de estudo do Gerenciador de Estudos.
Recomendação de cursos + dá pra conciliar 2.0: ambos terão um incremento na assertividade, ou seja, os modelos de ML ficaram mais inteligentes, a partir do processo de entendimento e estruturação dos dados do sistema de questões, que foram adicionados ao modelo
Acessibilidade: funcionalidades mais usadas da plataforma de estudos em conformidade com as diretrizes de acessibilidade do WCAG v3.0. Player de videoaula, visualizador dos pdfs, player dos audiolivros, resolução de questões e a criação de ciclo de estudos no Gran Gerenciador de Estudos.

VEJA AQUI a Assinatura Ilimitada 8.0

Resumo do Concurso AFAP

Concurso AFAP Agência de Fomento do Amapá
Situação atual Comissão formada
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras Administrativa
Lotação Amapá
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Clique AQUI e faça download do último edital do concurso AFAP

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


06 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

comissão formada