Concurso AFT: comissão cobra realização à Economia

Concurso AFT necessário devido ao grande quantitativo de cargos vagos na ocupação de Auditor-Fiscal do Trabalho

Avatar


14 de Dezembro de 2020

A Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) por meio de uma reunião realizada decidiu formar uma nova comissão em conjunto com outras entidades que irá ao Ministério da Economia cobrar a realização de um novo concurso AFTA para reposição de pessoal no cargo de Auditor-Fiscal do Ministério do Trabalho.

A comissão é composta por integrantes e convidados do Conatrae, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e outras entidades. Em junho de 2020, o grupo já havia enviado uma nota pública com apoio do Ministério Público do Trabalho ao Ministério da Economia solicitando as tratativas sobre o tema.

“Os concursos são realizados a cada dez anos e, com isso, o quadro ficou muito reduzido. Temos estudos sobre essa redução que, inclusive, já foram trazidos ao conhecimento da Comissão e que estão à disposição no SINAIT”, esclareceu a diretora do Sindicato, Vera Jatobá.

Atualmente, a relação de cargos vagos é de 1.600. Mas, o que faz um Auditor-Fiscal do Trabalho? O profissional é responsável pelo:

  • o cumprimento de disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e à medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e de emprego;
  • a verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), visando-se à redução dos índices de informalidade e demais ações.

Curso Gratuito para Concurso: Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Saiba os detalhes do concurso AFT

Resumo do concurso AFT

Concurso Ministério do Trabalho (Concurso AFT)
Banca organizadora A definir 
Cargos Auditor-Fiscal do Trabalho
Escolaridade Nível superior
Carreira Fiscal
Lotação Nacional
Número de vagas 1.524 vagas previstas
Remuneração inicial de R$ 21 mil (com aumento recente e sem bônus de eficiência)
Situação SOLICITADO
Link do edital Baixe aqui o edital do concurso AFT 2013
Avatar


14 de Dezembro de 2020