Agente Penitenciário GO

Concurso Agente Penitenciário GO: SAIU EDITAL com 500 vagas!

Concurso Agente Penitenciário GO foi retificado.

Atenção, concurseiros! O edital de concurso público da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás, destinado ao provimento de 500 vagas imediatas para o cargo de Agente de Segurança Prisional, passou por alterações em sua redação. (Concurso Agente Penitenciário GO).

As mudanças ocorreram nos subitens 19.2 e 22.3, também, foi feita a inclusão da alínea “c” no subitem 6.1, que trata da isenção do pagamento da taxa de inscrição; e foi excluída a alínea “d” do subitem 19.1, que trata dos critérios de desempate.

Confira a retificação aqui

Navegue na matéria utilizando o índice abaixo:

Concurso Agente Penitenciário GO: remuneração e benefícios

De acordo com o edital do concurso Agente Penitenciário GO, os candidatos aprovados farão jus à remuneração inicial de R$ 4.891,25, para cumprimento de  jornada de trabalho de 40 horas semanais, preferencialmente em regime de plantão.

Concurso Agente Penitenciário GO: vagas

As 500 vagas ofertadas pelo edital estão distribuídas por região e cidade, conforme demonstra a tabela abaixo:

Concurso Agente Penitenciário GO: distribuição das vagas.

Concurso Agente Penitenciário GO: distribuição das vagas.

Para concorrer às vagas, é necessário possuir nível superior em qualquer formação.

Concurso Agente Penitenciário GO: inscrições

Interessados em participar do certame deverão se inscrever por meio do site da banca Iades, organizadora do certame: www.iades.com.br, entre as 8 horas do dia 29 de agosto e 23h59 do dia 13 de outubro de 2019.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00, o pagamento deve ser realizado até o dia 16 de outubro de 2019.

Concurso Agente Penitenciário GO: etapas

Os candidatos serão avaliados por meio de:

Prova objetiva e discursiva

A prova objetiva e discursiva terão caráter eliminatório e classificatório e serão realizadas na data provável do dia 24 de novembro de 2019, com duração máxima de 4 horas.

Composta por 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta em cada questão, a prova objetiva avaliará as habilidades e os conhecimentos do candidato nas áreas de:

  • Conhecimentos Gerais – 20 questões; e
  • Conhecimentos específicos – 40 questões.

Já a prova discursiva terá o objetivo de avaliar, com base nos conhecimentos constantes do conteúdo programático, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

A prova discursiva consistirá na elaboração de texto dissertativo e/ou descritivo, com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30 linhas e valerá 20,0 pontos.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no Distrito Federal e nas cidades do Estado de Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu.

Avaliação médica

A avaliação médica, de caráter eliminatório, tem como objetivo analisar se o candidato goza de boa saúde física e psíquica para suportar os exercícios a que serão submetidos durante a avaliação física e no curso de formação.

Avaliação da Equipe Multiprofissional

A Equipe Multiprofissional avaliará o candidato que se declarou com deficiência, bem como verificar a qualificação do candidato com deficiência, o grau da deficiência e a compatibilidade entre as atribuições do cargo e a deficiência indicada.

Os candidatos terão de realizar:

  • o teste de impulsão horizontal; e
  • o teste de corrida.

Avaliação física

A prova de aptidão física do certame terá caráter eliminatório e avaliará a capacidade do candidato para suportar o desempenho das atividades do  cargo de Agente Penitenciário.

Avaliação psicológica

Todos os candidatos serão avaliados por meio de avaliação psicológica que consistirá em uma bateria de testes e de instrumentos psicológicos.

Investigação Social

A investigação social terá caráter eliminatório e avaliará a conduta pregressa e idoneidade moral dos candidatos. Esta etapa será realizada com base em documentos oficiais e em formulário próprio.

Concurso Agente Penitenciário GO: atribuições

O Agente Penitenciário, conforme informações do edital, é o profissional responsável por:

  • receber e orientar presos quanto às normas disciplinares, divulgando os direitos, deveres e as obrigações, conforme normativas legais;
  • revistar presos e instalações; prestar assistência aos presos e internados, encaminhando-os para atendimento nos diversos setores sempre que se fizer necessário;
  • verificar as condições de segurança comportamental e estrutural, comunicando as alterações à chefia imediata; acompanhar e fiscalizar a movimentação de presos ou internos no interior da unidade e adjacências; realizar escolta de presos em deslocamentos locais e interestaduais, bem como custodiá-los em unidades de saúde, órgãos judiciais, órgãos públicos e privados, sejam municipais, estaduais ou federais; observar o comportamento dos presos ou internos em suas atividades individuais e coletivas;
  • não permitir o contato de presos ou internos com pessoas não autorizadas; revistar toda pessoa, autoridade civil ou militar, com exceção das autorizadas previstas em lei, e veículos previamente autorizados ou não, que pretendam adentrar ou que tenham adentrado ao estabelecimento penal e (ou) suas imediações e outras tarefas.

Concurso Agente Penitenciário GO: cronograma de nomeações

A nomeação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas autorizadas terá início em até 120 dias após a homologação do resultado final e será realizada em 2 etapas, conforme a seguir:

1ª etapa: 250 (duzentos e cinquenta) candidatos em setembro de 2020; e
2ª etapa: 250 (duzentos e cinquenta) candidatos em setembro de 2021.

O curso de formação não se constitui etapa do certame e será aplicado exclusivamente aos candidatos nomeados e empossados, conforme Lei Estadual nº 19502/2016.

Os candidatos nomeados, no seu primeiro ano de investidura, deverão frequentar, com aproveitamento mínimo, o curso de formação específico, constituído de aulas práticas e teóricas, cuja duração não excederá a 1 ano, a ser regulamentado pela DGAP.

Concurso Agente Penitenciário GO: carreira

A Lei 18.300, de 30 de dezembro de 2013 dispõe sobre a criação de classes e padrões de subsídios para as carreiras do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás.

Segundo a Lei, o cargo de Agente de Segurança Prisional de 3ª Classe constitui a classe inicial da carreira.

Ao todo, são três classes e cada classe é composta por três padrões.

Sendo assim, o Agente de Segurança Prisional começa na carreira pela 3ª Classe, podendo chegar no final da carreira a 1ª classe.

A passagem de uma classe para outra dar-se-á  pela promoção, enquanto a passagem de um padrão para outro dar-se-á por progressão.

Concurso Agente Penitenciário GO: análise do edital e dicas de estudo

São 500 oportunidades para você mudar de vida em 2019, mas para alcançar a aprovação uma boa preparação é imprescindível.

Para dar start na sua intensa caminhada  ao cargo de Agente de Segurança Prisional, a Equipe do Gran Cursos Online preparou uma análise completa do edital com dicas essenciais para você. O evento foi ministrado pelo professor Jeferson Bogo. Confira!

Assista à Análise do Concurso Agepen GO aqui

Concurso Agente Penitenciário GO: edital verticalizado

A equipe do Gran Cursos Online preparou o edital verticalizado do concurso para o cargo de Agente de Segurança Prisional.

Para ter acesso ao edital verticalizado, clique aqui.

 

Detalhes do concurso Agente Penitenciário GO

 

Quer garantir a sua aprovação no concurso para Agente Penitenciário GO? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o concurso Agente Penitenciário GO

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Cheguei Lá

17 Comentários

17 Comentários

  1. Talita

    30/07/2019 20:14 em 20:14

    Boa noite! Quero tira so uma dúvida, esse concurso pode fazer até quantos anos?

  2. Andre Scano

    01/08/2019 22:28 em 22:28

    DUVIDA – FERE O PRINICIPIO DA ISONOMIA ???

    Acabei de ler o edital e vi que as provas poderao ser realizadas tanto no Goias como em Brasilia. Por quê tal regalia ? E os outros estados?? Infelizmente terao que se deslocar ate um dos dois e arcar com despesas como transporte, hotel, alimentacao etc ??

  3. Angelina

    03/08/2019 13:01 em 13:01

    Esse concurso é efetivo?

  4. luiz antonio

    16/08/2019 22:19 em 22:19

    este concurco de aguente penitenciario evalido pra ate que idadede ?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo