Aprovado AGEPEN-CE: conheça Roberto Pinheiro de Sousa!

Há 3 anos no serviço público, Roberto Pinheiro de Sousa contou um pouco mais ao Gran sobre sua história de superação e conquista! Confira!

Avatar


30 de março1 min. de leitura

Roberto Pinheiro de Sousa, aprovado no concurso AGEPEN-CE, nasceu em Irauçuba/CE e sempre sonhou em ingressar na carreira policial. Ele escolheu a carreira pública devido à estabilidade e, antes da aprovação, já estava se dedicando aos estudos de forma integral há cerca de 3 anos.

“Meu tempo era exclusivamente pra estudar, foram 3 anos assim. Apesar disso não era fácil, pois sempre quem já está algum tempo estudando fica ansioso pra começar trabalhar.”

Roberto Pinheiro de Sousa ressalta que, apesar de não ter sido fácil, foi uma caminhada que valeu a pena. Sua rotina de estudos se iniciava às 8h e terminava às 22h, mas sem sacrificar as pautas entre os estudos. Toda essa dedicação finalmente se transformou em resultados palpáveis com a aprovação no Concurso AGEPEN-CE.

“Só sabe quem já passou por isso, pois depois de várias reprovações você chora, sofre, mas você continua, daí depois de mais uma prova dessa vez o resultado vem diferente, vem a aprovação. É um mix de sensação de dever cumprido com felicidade.”

O Gran também teve participação na história de conquista de Roberto Pinheiro de Sousa! Ele destacou a importância do papel dos professores, o conteúdo atualizado e os diversos recursos disponíveis para os alunos do Gran Cursos Online. 

“Gosto demais da didática de professores tais como: Aragonê, Josimar Padilha e Érico Palazzo. O Gran me ajudou por meio desse conteúdo atualizado, de qualidade, com professores incríveis, na organização dos estudos também. Os recursos essenciais para mim foram as questões feitas, os resumos e os materiais didáticos completos.”

Rodrigo Pinheiro de Sousa

Para o futuro, Roberto tem sonhos ainda maiores: chegar ao topo da carreira policial e trazer muito orgulho aos seus pais. Para os concurseiros que ainda estão na luta, o conselho é para não desistir! Ele destaca que “não existe receita de bolo” e ressalta a importância de escolher uma carreira como foco, resolver questões e provas passadas, simulados e se utilizar de todos os recursos disponíveis para auxiliar o seu processo. Por fim, deixa uma mensagem:

“Nascemos para correr atrás dos nossos sonhos, é isso que me move. Então, não importa quanto tempo passe, não importa quantas reprovações nem quantas frustrações aconteçam, a minha mãe e o meu pai vão me ver com a farda do concurso dos meus sonhos.”

Inspire-se com a história de Roberto Pinheiro de Sousa e continue sua busca pela carreira pública! Lembre-se, a melhor hora para começar é agora!

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


30 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado