Samuel conseguiu aprovação no concurso Agepen GO. Veja

Após anos de dedicação, Samuel conseguiu ser aprovado e ainda busca uma vaga no concurso da PCDF.

Avatar


7 de Maio de 2020

O sonho de ser policial, ter um salário bom e um emprego estável, foi o que fez Samuel Freire estudar até conseguir ser aprovado em um concurso público. O aluno decidiu dedicar-se a carreira pública após alguns desencantos em empresas privadas, com isso começou seus estudos e  conseguiu a aprovação no concurso de Agente Penitenciário do Estado do Goiás (concurso Agepen GO).

Samuel conta como era a rotina de estudos para o certame, que durou em média 3 (três) meses. “Como estava me preparando para a PCDF desde novembro de 2018 já tinha o habito de estudar 3 horas de manhã, 3 horas a tarde e 2 horas a noite, então quando decidi fazer o concurso Agepen GO permaneci com a mesma rotina antes e depois do edital ser publicado”, finalizou.

Em busca do sonho de se tornar servidor público, Samuel abdicou de todas as outras atividade que consumia o seu dia e ficou exclusivamente por conta dos estudos para concursos públicos.

O novo aprovado no certame utilizou muitas técnicas conhecidas pelos concurseiros. Estudou muito conteúdo de conhecimentos específicos e realizou diversas questões. “Me dediquei 2 meses nas matérias específicas. A técnica que mais utilizei foi a teoria-questões, ou seja, aprendia o conteúdo nas vídeo-aulas, sanava minhas dúvidas e logo após ia fazer questões para fixar o conteúdo na memória”, declarou.

O Gran Cursos Online foi o diferencial na sua conquista

“O Gran me ajudou principalmente com as vídeo-aulas que foram atualizadas e desenvolvidas especificamente para o concurso, o que me deu confiança para acreditar que poderia alcançar o meu objetivo por meio do aprendizado daquele conteúdo disponível, aprendi tudo o que precisava, os professores fizeram um grande trabalho.”

Samuel afirma que a melhor dica para quem está estudando é não desistir, manter o foco e não ficar preso apenas a teoria. É preciso realizar muitas questões e equilibrar o tempo entre a teoria e a resolução de exercícios.

O estudante conta ainda, que tem o sonho de ser aprovado no concurso PCDF e mais na frente se tornar um policial legislativo do Senado Federal.

Samuel ainda não foi nomeado, mas contou qual é a sensação de ver seu nome na lista de aprovados do concurso Agepen GO. “A ficha ainda não caiu, penso não ter dimensão do que isso realmente significa, é um mix de felicidade com “não posso parar agora”. Almejo grandes coisas para a minha vida, esta aprovação com certeza me deu muita força para continuar seguindo esta trilha”, concluiu.

Samuel Freire deixou uma mensagem para quem está em busca da aprovação. Confira:

“Acredite em você mesmo que ninguém mais acredite. Nem sempre as pessoas irão te apoiar, muitas vezes parece que o mundo conspira pra te atrasar, porém, mesmo quando tudo disser que não, você é o único que pode dizer sim para si mesmo. Persevere.”

Clique aqui e saiba mais informações sobre o concurso Agepen GO

Avatar


7 de Maio de 2020