Concurso AGEPEN RR: EXCLUSIVO! Secretário confirma nomeações em 2021

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online conversou com o secretário da SEJUC RR e disse que as primeiras nomeações do concurso AGEPEN RR acontecerão em 2021! Veja aqui!

Avatar


21 de julho1 min. de leitura

O período de inscrições do concurso da Secretaria de estado da Justiça e da Cidadania ficará aberto até o 23 de julho. O certame oferta 423 vagas para o cargo de Agente Penitenciário. A equipe de comunicação do Gran Cursos Online conversou com o secretário da SEJUC, André Fernandes, e obteve informações sobre o cronograma de nomeações do concurso AGEPEN RR.

De início, André Fernandes esclareceu que o quadro de servidores do cargo de Agente Penitenciário é de 700 servidores, sendo que 277 estão ocupados, ou seja, o quantitativo ofertado no edital é o número exato de cargos vagos. O secretário ainda acrescentou que o sistema penitenciário do estado de Roraima está passando por mudanças e que isso influencia diretamente em um ambiente de trabalho mais seguro.

Em fevereiro de 2020, a SEJUC divulgou os dados as obras em andamento. A penitenciária agrícola do Monte Cristo, a cadeia pública feminina de Boa Vista e Cadeia Pública masculina de Boa vista estão com as obras de reforma e ampliação em andamento. Já o Presídio de Rorainópolis e a cadeia pública do Monte Cristo estão na fase de construção.

Sobre um possível adiamento da data da prova, o Secretário afirmou que, no momento, não existe expectativa de mudança da data da prova, no entanto, devido ao cenário da pandemia o assunto poderá ser debatido futuramente. Lembrando a prova objetiva está prevista para acontecer no dia 27 de setembro de 2020.

Sobre o cronograma de nomeações, André Fernandes disse que as primeiras nomeações estão programadas para acontecer em 2021. Veja abaixo o vídeo na íntegra:

Clique aqui para saber mais informações do concurso

Resumo do concurso AGEPEN RR

Concurso Secretaria de estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC (concurso AGEPEN RR)
Banca organizadora Instituto AOCP
Cargos Agente Penitenciário
Escolaridade Nível Médio
Carreiras Segurança Pública/Policial
Lotação Roraima
Número de vagas 423 vagas
Remuneração R$ 4.421,13
Inscrições de 22/06/2020 a 23/07/2020
Taxa de inscrição R$ 110,00
Data da prova objetiva 27/09/2020
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital 
Avatar


21 de julho1 min. de leitura