Concurso AGU 2015: Saiu contrato com o Cespe/UnB! Edital a qualquer momento!

Avatar


3 de Julho de 2015

Concurso AGU 2015: Saiu contrato com o Cespe/UnB! Edital a qualquer momento!

A Advocacia-Geral da União (Concurso AGU 2015) deverá divulgar até o fim deste mês os editais de abertura das inscrições dos dois concursos para o órgão, sendo um para 22 vagas de advogado da União e outro para 16 vagas de procurador da Fazenda Nacional, somando 38 oportunidades. Ambas as funções exigem graduação em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e prática jurídica de, no mínimo, dois anos. A remuneração inicial é de R$ 17.330,33. O último entrave para a publicação do concurso para advogado foi dirimido nesta sexta-feira, dia 3, por meio do contrato celebrado entre o órgão e o organizador, que é o Cesbraspe (Cesppe/UnB). Com isso, a expectativa para até o fim deste mês pode ser frustrada a qualquer momento. 

agu 15 contrato cesoe

Segundo uma nota publicada no site da AGU, os participantes deverão ser avaliados em um processo dividido por várias etapas. As primeiras consistem em uma prova objetiva e três discursivas, aplicadas em todas as capitais do país. Os classificados passarão, então, por uma prova oral realizada em Brasília e, depois, por uma avaliação de títulos. A última seleção, realizada em 2012, também teve essa estrutura. Na ocasião, 287 candidatos foram aprovados e nomeados.

Já a outra seleção, que destina-se a selecionar procuradores, ficará sob responsabilidade da Escola de Administração Fazendária (Esaf). Além das 22 vagas autorizadas para advogados, a AGU estudará junto com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a possibilidade de nomear um número maior de candidatos aprovados, conforme a disponibilidade orçamentária e os critérios previstos no edital do processo seletivo.

Detalhes:

  • Banca organizadora: Cespe (Cebraspe) e Escola de Administração Fazendária (Esaf)
  • Cargos: Procurador; Advogado
  • Escolaridade: Nível superior em direito
  • Número de vagas: 38
  • Remuneração: Inicial de  R$ 17.330,33
  • Situação: Confirma
  • Link do último edital:   –   Procurador    –    Advogado

Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
O Gran Cursos Online preparou um curso exclusivo para o certame, abordando toda a parte teórica do edital, com professores (auditores, procuradores, doutores, mestres, especialistas) renomados no mercado educacional.

Continue Lendo

grupos gran 2015

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

CHEGUEI-LÁ (4)    CHEGUEI-LÁ2

Avatar


3 de Julho de 2015