Concurso ALE TO: certame sairá em até 6 meses após pandemia

Concurso ALE TO: determinação partiu da 1ª Vara da Fazenda Pública de Palmas

Avatar


11 de setembro1 min. de leitura

Ansioso para saber das novidades referentes ao Concurso ALE TO? A Assembleia Legislativa do Tocantins terá o prazo de seis meses para realizar novo certame. A determinação partiu de decisão do juiz Roniclay Alves de Morais da 1ª Vara da Fazenda Pública de Palmas. A decisão foi tomada no dia 24 de julho, mas até o começo de setembro a direção da Assembleia afirmou não ter sido notificada

O prazo começará a ser contado após vencer o decreto de calamidade pública no Tocantins por causa da pandemia de coronavírus – válido até o dia 31 de dezembro de 2020. Se não houver prorrogação, o concurso teria que ser feito até o fim de junho de 2021.

Segundo a sentença, não há previsão do número de vagas para o concurso, já que a decisão depende de estudos técnicos. O magistrado determinou ainda que o próximo certame da ALE TO não poderá contar com vagas apenas para cadastro de reserva, como aconteceu no concurso anulado em 2016. O pedido é parte dos esforços que pedem a equiparação da quantidade de comissionados e efetivos na AL e foi encaminhado a Justiça pelo promotor Edson Azambuja.

“Passados quatro anos desse reconhecimento da necessidade do concurso e do conhecimento, desde aquela data, da necessidade da reestruturação dos cargos e salários, era de se concluir que as providências já tivessem sido adotadas para que o concurso público se realizasse atendendo às reais necessidades da Assembleia Legislativa”, escreveu no pedido.

Concurso ALE TO: estudos para novo concurso

O Gran Cursos Online foi informado pela Coordenadoria de Imprensa e Divulgação do órgão, em maio do último ano, que um novo estudo para o lançamento do concurso público está em fase de realização. A quantidade de cargos e o quantitativo de vagas ainda não foram definidos internamente.

A nova seleção visa diminuir o número de cargos comissionados no quadro de pessoal, para que a proporção seja de 50% de comissionados em relação aos efetivos.

A expectativa para publicação do novo edital é grande, já que o último certame foi cancelado um dia após a publicação. Isso ocorreu em outubro de 2016. Na época, o edital ofertava 66 vagas mais cadastro de reserva para carreiras de níveis médio e superior.

Quer saber tudo sobre o próximo concurso ALE TO? Clique AQUI!

Resumo do concurso ALE TO

Concurso Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (concurso ALE TO)
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras a definir
Lotação Tocantins
Número de vagas a definir
Remuneração de R$ 5.190,06 a R$ 25.406,66
Situação ANUNCIADO
Avatar


11 de setembro1 min. de leitura