Concurso ALESE: Laertte Tavares foi aprovado para o cargo de Técnico

O concurso ALESE foi aprovado para o cargo de técnico legislativo estudou com o Gran Cursos Online

Avatar


15 de junho1 min. de leitura

Laertte Tavares decidiu estabelecer estudar para concursos públicos. Após meses de estudos, o concursando foi aprovado no concurso ALESE para o cargo de técnico legislativo.

“Optei pela carreira pública devido à segurança (estabilidade) que um cargo público efetivo nos proporciona. Em um país instável economicamente, alcançar isso dá uma grande tranquilidade para planejar sua vida. Me dediquei 11 meses do primeiro
dia de estudo até a realização da prova da ALESE”, disse Laertte Tavares.

A preparação teve início antes da publicação do edital, o aprovado contou que estudava todos os dias e dividia cinco dias para estudar teoria com questões e dois dias de revisão. Para colocar em prática esse planejamento, Laerte teve que pedir demissão do antigo emprego.

Concurso ALESE: o aprovado estudou com o Gran Cursos Online

O aprovado no concurso daAssembleia Legislativa se Sergipe estudou com o Gran Cursos Online e destacou o uso de vídeos.

“O Gran Cursos Online me ajudou bastante na área de legislação específica. As vídeo-aulas foram essenciais para a fixação do conteúdo já que eu não conseguia aprender bem esse tipo de conteúdo através somente da leitura. Achava muito monótona a
leitura de pdf’s dessa legislação”, disse Laerte.

Para outros concursandos, o aprovado deu dicas para outras pessoas que sonham em obter a aprovação. “A revisão é fundamental para uma boa fixação, mas ela pode ser prejudicial se usada em excesso. É importante que você consiga ”andar” na matéria sem ficar se atendo a tantas revisões. Eu nunca estudei fazendo revisões de 24h/7dias/15dias/30dias, acho que isso trava muito a caminhada. Eu aconselho as pessoas a terem, na semana, 4 ou 5 dias de teoria e 2 dias de revisão (por questões. Do que foi estudado na semana). Assim você bate o edital bem mais rápido e vai ter a oportunidade de rebatê-lo diversas vezes”.

Apesar da aprovação, Laertte informou que pretende continuar estudando para outros concursos públicos e objetiva a aprovação para o cargo de Auditor Fiscal.

 

Avatar


15 de junho1 min. de leitura