1° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Igor Mendes!

Vencendo madrugadas de estudo e uma série de dificuldades, Igor Mendes persistiu e foi aprovado em 1° lugar regional para as vagas PcD no cargo de Escriturário (Agente Comercial)! Saiba mais sobre a sua trajetória!

Avatar


11 de novembro2 min. de leitura

1° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Igor Mendes!A trajetória de Igor Mendes no mundo dos concursos públicos se iniciou em 2019  logo após a infeliz ocorrência de um acidente de trânsito que mudou todos os seus planos.

Mesmo com todas as dificuldades e desafios do período, ele  se focou na aprovação,  dedicando-se integralmente aos estudos. Foi assim que garantiu não só a aprovação no Concurso Bando do Brasil, como também o 1° lugar PcD na região onde prestou o certame (Macrorregião 33/ Microrregião 64).

Ele conta que suas rotinas de preparação para o Concurso do Brasil, tanto no período pré quanto pós-edital começavam cedo: às 04h50 da manhã já estava de pé para iniciar os estudos que por vezes duravam até as 20h.

Todo o esforço de Igor Mendes seria recompensado da melhor maneira possível, com a sonhada aprovação no Concurso Banco do Brasil. A notícia emocionou muito e ele compartilhou o sentimento único de ver o seu nome na lista de aprovados:

“De repente uma leve lágrima caiu. Foram belas madrugadas estudando matemática, sou bem lento nessa matéria, mas sinto que tive um bom rendimento. Em meio o caos, tantas cirurgias, frustrações e isolamento do resto do mundo por tanto anos, e mesmo não sendo um gênio sinto que fui bem e posso ir mais longe se eu seguir estudando, na base da dedicação mesmo.  Não estudo por mim, é pela minha família.”

Como o Gran participou dessa história?

Igor Mendes conta que uma de suas maiores dificuldades ao se preparar para o Concurso Banco do Brasil foi estar diante de matérias que não tinha visto antes e com as quais não tinha tanta facilidade, como era o caso de matemática, por exemplo. Ele afirma que, nesse sentindo, o Gran Cursos Online foi essencial na sua preparação, já que o capacitado time de professores foi capaz de explicar todos os conteúdos com clareza, facilitando a assimilação e o aprendizado. 

Além disso, ele também destacou a importância dos eventos intensivos gratuitos, disponibilizados no canal de Youtube do Gran Cursos. O acesso à materiais de qualidade (além das videoaulas), também foi essencial. Veja como Igor Mendes descreveu a experiência de contar com o Gran como principal parceiro de estudos:

“Serei eternamente grato aos meus professores e continuarei estudando. Eles são incríveis, conseguiram ensinar as matérias mais complexas pra um cara como eu, zero raciocínio lógico. Os intensivos foram fundamentais pra prova, foi muito importante pra mim. Eternamente grato. Voltava 5x vezes na mesma aula mas valeu a pena. A promoção do Gran pra ser Assinante Ilimitado foi muito importante pra mim e um divisor pra que pudesse ser aprovado.”

Esperando pelas demais considerações e nomeações do Concurso Banco do Brasil, Igor Mendes afirma que pretende continuar estudando para conquistar oportunidades ainda melhores. Com toda a sua dedicação e foco, com certeza será bem sucedido!

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Igor Mendes e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Dicas de estudo de Igor Mendes

A preparação de Igor Mendes foi focada e teve início já no período pré-edital, utilizando todos os momentos disponíveis para avançar com o conteúdo (observando sempre a necessidade de pausas saudáveis). Ele se manteve motivado e consistente, apesar de todas as incertezas e preocupações do período.

Assim, a sua principal dica para os concurseiros que continuam na luta é bem simples, mas fundamental: “Se eu tivesse que dar uma dica, diria apenas pra que comece, à medida que vc treina vc se refina e define seus melhores métodos naturalmente. Não fique pensando na concorrência. Pense apenas no seu nível.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


11 de novembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado