1° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Lucas Thiago Santos!

Depois da publicação do edital do Concurso Banco do Brasil, Lucas Thiago Santos teve apenas três meses para dominar os conteúdos específicos. Isso não o impediu de conquistar o 1° lugar para o cargo de Agente Comercial! Saiba mais!

Avatar


30 de março2 min. de leitura

1° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Lucas Thiago Santos!A vontade de ingressar na carreira pública já acompanhava Lucas Thiago Santos há cerca de 3 anos quando o edital do Concurso Banco do Brasil foi publicado. Ele conta que a possibilidade de obter uma oportunidade excelente de trabalho pelos seus próprios méritos foi um do seus principais pontos de motivação ao longo da trajetória para a aprovação.

Tendo iniciado os seus estudos antes da publicação do documento de abertura, Lucas Thiago Santos mantinha uma rotina de 3 horas de estudo diárias, conciliadas com o trabalho. Depois do edital, essa rotina pulou para 4 ou 5 horas diárias, mesmo com todas as obrigações.

“Além de estudar, trabalho. Também precisava cuidar da  limpeza da casa, dar atenção à família, dentre outras coisas. Então, para dar tempo de fazer tudo, meu melhor horário para estudar era no período da noite, inclusive até a madrugada.

Apesar de ter sido um período corrido para dominar todo o conteúdo, desistir era a última coisa na cabeça de Lucas Thiago Santos. Persistindo através das adversidades, ele não apenas foi aprovado no Concurso Banco do Brasil como também conquistou o 1° lugar PcD na região onde prestou o certame (microrregião 6/ macrorregião 12/ Salvador).

“Ver o seu nome na lista de aprovados é um misto de emoções. Foi  uma sensação de alívio por todos os esforços aplicados e regozijo pela tão sonhada aprovação.”

Como o Gran participou dessa história?

Lucas Thiago Santos conta que o Gran Cursos Online o auxiliou com excelentes resumos dos principais pontos cobrados nas avaliações em seus materiais teóricos. Essa característica foi especialmente importante durante o período de pós-edital, quando todas as rotinas precisaram se tornar mais corridas.

Além disso, também encontrou na plataforma do Gran um rico acervo de simulados inéditos: “Os simulados me mostravam os pontos de conteúdo que precisavam de ajuste”,  compartilhou. Apesar de estar muito satisfeito com a aprovação no Concurso Banco do Brasil , Lucas conta que pretende continuar estudando, agora com foco no seu cargo público dos sonhos: Auditor.

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil 

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Lucas Thiago Santos e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

E fique ligado! Apenas até o dia 31/03 você pode garantir a preparação completa para concursos públicos com descontos de até 70%! Tudo isso acompanhado do Seguro Aprovação! 

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Lucas Thiago Santos

Além de iniciar a sua preparação para o Concurso Banco do Brasil desde o período pré-edital, Lucas Thiago Santos ressalta como materiais em PDF de qualidade foram importantes para garantir que dominasse boa parte dos conhecimentos específicos em tempo hábil para a prova.

As revisões e resolução de simulados também foram essenciais na sua trajetória de aprovação para garantir que os conhecimentos mais importantes ainda estivessem frescos na memória. Por fim, para os concurseiros que continuam na trajetória de aprovação, Luca Thiago Santos deixou a mensagem:

“Persista! Acredite no seu objetivo e saiba que com dedicação e constância, a aprovação será certa. É só acreditar!”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


30 de março2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovados