1° lugar no Concurso BB e PEFOCE: conheça Manoel Alves!

Com apenas 6 meses de estudo, Manoel Alves foi aprovado em 1° lugar PcD no Concurso Banco do Brasil regional e no Concurso PEFOCE. Conheça sua trajetória!

Avatar


22 de novembro3 min. de leitura

1° lugar no Concurso BB e PEFOCE: conheça Manoel Alves!Natural de Jequié/ BA e residindo atualmente em Vitória da Conquista/BA, Manoel Alves Machado filho conta que começou a se dedicar à carreira pública cerca de 6 meses atrás, devido às frustrações com o mercado de trabalho privado e ao desejo de mudar de vida.

Sua trajetória se iniciou com os estudos para o Concurso PEFOCE no cargo Perito Criminal Químico. No meio do caminho, a oportunidade de prestar o Concurso Banco do Brasil apareceu e ele aceitou o desafio!

Manoel Alves definiu seu período de preparação como intenso, já que não tinha bagagem para concursos públicos e nem tanto tempo para se preparar. Além disso, também precisou conciliar os estudos com seu trabalho com professor universitário e de produtor de materiais teóricos bem aqui no Gran Cursos Online!

Depois de tanto esforço, a dedicação foi recompensada não só com a dupla aprovação para os dois concursos como também a conquista do 1° lugar em ambas seleções nas vagas PcD! Assim, Manoel Alves foi aprovado em 1° lugar para o cargo de Escriturário (Agente Comercial) na Macrorregião 7/ Microrregião 13 e como Perito Criminal Químico no Concurso PEFOCE.

“Inacreditável. A sensação foi essa. Uma semana antes eu tinha reprovado em um concurso, então fiquei quente por dentro. Chamei minha esposa e minha filha para confirmarem se eu tinha entendido certo que eu estava aprovado e dentro das vagas imediatas. Depois gritei. E no outro dia comecei a treinar para o TAF, no qual já fui aprovado também!”

Como o Gran participou dessa história?

Manoel Alves conta que poder contar com uma plataforma moderna e completa como a do Gran Cursos Online possibilitou o melhor aproveitamento do seu tempo (que era curto) para se dedicar aos estudos do Concurso Banco do Brasil e PEFOCE! Ele deu destaque especialmente ao Guia da Aprovação, que introduz técnicas e dicas para navegar melhor no mundo dos concursos públicos.

“O Gran me apresentou logo de cara uma plataforma completa onde eu podia acessar cursos de forma ilimitada, organizar cronogramas, fazer questões, análise de bancas, assistir aulas ao vivo, salas privadas de dúvidas, cursos de mapa mental, guia de aprovação… eu fiquei paralisado diante de tantas possibilidades e recursos. Em primeiro momento, eu  tinha em mente no máximo usar uma planilha do Excel para melhorar minhas anotações em papel.  Mas com o tempo, por ser também muito acostumado com a tecnologia, comecei a consumir e aprender e utilizar tudo. Como meu tempo era apertado, tudo o que era foco e prático entrou no meu formato de estudo. Se eu tiver que nomear, acredito que os recursos e qualidades mais essenciais foram os ensinamentos de técnicas de concurso (como o guia de aprovação) e a tecnologia da plataforma!”

Motivado com os resultados obtidos no Concurso Banco do Brasil e PEFOCE, Manoel Alves conta que pretende continuar estudando para concursos públicos. “Sinto que minha carreira nos concursos públicos está apenas começando!”, compartilhou. E a vitória será certa com toda a sua dedicação, foco e boas parcerias!

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil! 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Manoel Alves Machado Filho e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0

Técnicas de estudo e dicas de Manoel Alves

Manoel Alves Machado Filho conta que um dos pontos essenciais da sua aprovação foi ter buscado e seguido os conselhos de estudos dos especialistas do Gran.  Assim, foi possível organizar melhor os 6 meses em que dedicou ao  Concurso Banco do Brasil e PEFOCE Ele ainda afirma que sempre buscou manter a constância dos estudos, respeitando os momentos de descanso.

Para os concurseiros que continuam na luta, deixou a dica:

“Não sou nenhum mestre dos concursos. Tive sorte em conhecer tanta coisa que me poupou valioso tempo por meio do Gran. Minha principal dica pra quem está começando é primeiro aprender a como estudar. Isso faz toda a diferença! As pessoas precisam entender que estudar com técnica é a maior fórmula de sucesso”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


22 de novembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado