Conheça Victor Ribeiro: Aprovado no Concurso Banco do Brasil

Victor estudou o conteúdo específico do concurso do BB cerca de 2 meses antes da aplicação da prova. Veja a sua trajetória de preparação.

Avatar


21 de abril3 min. de leitura

Após 9 anos de carteira assinada, Victor Hugo José Ribeiro se viu desempregado desde o início da pandemia. Natural de Rondonópolis-MT, ele decidiu ingressar na carreira pública por ser uma possibilidade de aplicar as suas habilidades em benefício da população e ter o devido reconhecimento por isso, com um salário justo e benefícios que lhe trariam mais qualidade de vida.

Victor Ribeiro seguiu firme nos seus objetivos, não deixando que as circunstâncias o fizessem desistir. Tanto esforço fez com que ele fosse aprovado em 6.º lugar para o cargo de Agente comercial no Banco do Brasil, Escriturário – Agente Comercial. Além disso, Victor também foi aprovado no concurso da CODER de Rondonópolis, cargo Auxiliar de Escritório em Geral, em 5.º posição.

Victor Ribeiro descreve a sensação de ver seu nome nas listas de aprovados: “Foi uma felicidade imensa, me senti em frente a um grande portão que se abre com muitas oportunidades para realizar meus grandes sonhos. No  fundo do coração eu tinha 90% de certeza que estaria nas vagas, mesmo assim, com a confirmação, a sensação é melhor que eu esperava. Vejo que uma grande mudança de vida me aguarda e que uma nova fase se inicia, sem dúvidas muito melhor que as anteriores.”, conta.

Victor confessa estar muito feliz com as oportunidades de crescimento que podem se abrir para a sua carreira no Banco do Brasil, mas não pretende parar por aí. Ele sonha em ser aprovado em um cargo federal de nível superior, no Banco Central ou em outro órgão como auditor/analista federal.

Como o Gran participou dessa história?

Victor Ribeiro conta como o Gran Cursos Online lhe ajudou a conquistar sua aprovação:

“Quando busquei materiais para iniciar meus estudos, o Gran Cursos Online foi o mais recomendado e o que parecia mais amigável, mas eu não estava podendo pagar uma assinatura naquele momento. Contudo, a assinatura social tornou o plano ilimitado bem mais acessível para mim. Em relação aos recursos, o Gran Cursos Online é bem completo. Tanto os materiais em PDF quanto as vídeo aulas possuem muita qualidade. Outra vantagem é a possibilidade de visualização em multi plataformas. Eu usava no PC, no notebook e no celular, ou seja, não tinha desculpas para não acessar minhas aulas. Além disso, a organização das matéria e a sequência de aprendizagem me poupou muito tempo. Eu teria que ter o dobro de tempo para encontrar e organizar as matérias fora da plataforma.

Conheça como foi a preparação de Victor Ribeiro

A princípio, Victor não havia definido o órgão para o qual prestaria concurso. Ele começou pelo estudo das matérias básicas (português, matemática e informática principalmente) pela plataforma do Gran Cursos Online. Victor dedicava cerca de 2 horas líquidas de estudo por dia, outra parte do tempo ele buscava formas de “como estudar”, já que era novato no mundo dos concursos. As trilhas do Gran Cursos Online foram referências em sua jornada de preparação.

“Minha principal dica para quem estiver começando é investir um tempo para “aprender a estudar”, eu patinei muito no início querendo estudar 4h por dia de uma matéria só ou assistindo o conteúdo de uma única matéria a semana inteira, sem revisar sem fazer questões. Outra recomendação é acreditar que as matérias básicas são o mais importante no começo, é a base, após ter tranquilidade com elas você terá liberdade na mente para avançar nas específicas.”

Quando saiu o edital do Banco do Brasil, Victor Ribeiro teve pouco tempo de preparação específica, cerca de 2 meses até a aplicação de prova. A estratégia usada a partir de então, foi focar nas matérias específicas (Matemática Financeira, conhecimentos bancários e vendas, e negociação). Ele focou em um estudo intensivo, com a leitura de todos os PDFs, revisão de resumos. Ele tentava sempre estudar pelo menos 4 matérias por dia, com cerca de 40 a 50 minutos cada.

Pense positivo!

Por fim, Victor Ribeiro deixa uma mensagem para aqueles que desejam chegar aonde ele chegou:

“Pare de ver o mundo pelo lado dos problemas, principalmente daqueles que não são seus e que você não pode resolver. Passe a olhar as coisas boas, a agradecer pelo que já tem mesmo que seja pouco e olhe para as oportunidades, trace um plano e siga-o até alcançar.”

Ficou animado em começar os estudos para a carreira bancária? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com vários certames com editais publicados, bancas definidas e previstos. Clique aqui para saber mais. 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


21 de abril3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran Gran aprovado