Concurso Banco do Brasil: novo presidente descarta privatização

Concurso Banco do Brasil: o novo presidente do Banco do Brasil foi nomeado na última terça-feira (22). Veja aqui mais informações.

Avatar


26 de setembro2 min. de leitura

Na última terça-feira (22/09) o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, oficializou a exoneração do Rubem de Freitas Novaes e a nomeação de André Guilherme Brandão para o cargo de presidente do Banco do Brasil (concurso Banco do Brasil).

Lembrando que o novo presidente já estava participando da equipe de transição há dois meses.

Em recente entrevista para a Agência de Notícias Banco do Brasil, André Brandão falou sobre a privatização e disse que a decisão de privatizar deve ser tomada pelo acionista. O novo presidente ainda ressaltou que o presidente Bolsonaro já enfatizou que a privatização não está em pauta.  Para finalizar a questão sobre a privatização, André Brandão disse que o objetivo é de atuar como um gestor para somar no trabalho dos colaboradores do BB.

Questionado sobre os trabalhos dos colaboradores em regime de home office ele destacou que a pandemia provocou um efeito colateral o qual ele considera interessante e ainda ressaltou que algumas áreas poderão seguir nesse regime.

“Acho que isso é uma coisa que veio para ficar. Não na sua totalidade, evidentemente. A agência tem que continuar estando na agência. Tem áreas que precisam estar na matriz ou nos escritórios, mas tem situações que a gente pode ter um pouco mais de flexibilidade. Eu acho que a principal coisa que eu aprendi nesse processo, que a gente acelerou por causa da pandemia no home office, é proporcionar flexibilidade para o nosso colaborador,” disse André Brandão em entrevista para Agência ANABB.

Concurso Banco do Brasil: Bolsonaro se opõe à privatização

Durante live no dia 17 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não cogita privatizar o Banco do Brasil Caixa Econômica Federal e Casa da Moeda.

A privatização do Banco do Brasil foi cogitada após declarações do ministro da economia, Paulo Guedes. No mês de abril, durante reunião, Paulo Guedes chegou a declarar que o BB era um caso pronto de privatização.

O próximo certame é um dos mais aguardados por concurseiros. No último dia 24 de agosto a Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil – ASCOM confirmou que os estudos estão na fase final.

Ainda no mês de agosto, o jornal Estadão divulgou uma notícia informando que o Banco do Brasil irá publicar no terceiro trimestre o edital de concurso para provimento de 120 vagas na área de TI. O salário inicial ofertado será de R$ 3,8 mil, além dos benefícios.

Clique aqui para saber mais informações

Resumo do Concurso Banco do Brasil

Concurso Banco do Brasil (concurso Banco do Brasil)
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade Nível médio
Carreiras a definir
Lotação a definir
Número de vagas a definir
Remuneração a definir
Situação Anunciado os estudos p/ concurso!
Link do último  edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Avatar


26 de setembro2 min. de leitura