Concurso Banco do Nordeste: deputados e aprovados cobram nomeações

O concurso do Banco do Nordeste teve seu último edital publicado em 2018; aprovados buscam nomeação. Veja aqui mais informações!

Avatar


30 de outubro2 min. de leitura

O último concurso do Banco do Nordeste foi realizado em 2018. O documento ofertou 700 vagas, sendo 8 vagas imediatas e 692 para formação de cadastro de reserva. No último contato com a Assessoria, foi informado que 181 candidatos aprovados haviam sido nomeados.

Os aprovados, não nomeados, criaram um grupo para exigir a nomeação todos os aprovados. Esse grupo busca o apoio de parlamentares para cobrar nomeações. 

Um dos principais pontos de críticas diz sobre o Programa de Incentivos ao Desligamento (PID) que tem o objetivo de incentivar o desligamento voluntário de funcionários. Os empregados podem solicitar o desligamento dentro do período do dia 23 de outubro a 31 de dezembro.

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) enviou um ofício ao presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, solicitando a reposição do PID. Em resposta ao deputado, o presidente afirmou que todos os aprovados serão convocados no prazo de vigência do concurso.

Durante sessão, na Câmara dos Deputados, o deputado Joseildo Ramos (PT/BA) discursou em defesa dos aprovados.

“Em 2018, o Banco do Nordeste planejou um concurso público porque haveria necessidade de reposição no seu quadro de pessoal. Entretanto, aqueles que se submeteram ao concurso e tiveram aprovação. O atual governo está estimulando a aposentadoria e reposição através do chamamento dos aprovados não acontece. Com isso, estão matando o BNB por inanição,” disse Joseildo Ramos.

O certame estaria válido até 04 de janeiro de 2021. No entanto, em março de 2020, a validade foi suspensa. Além disso, após a retomada, a validade ainda poderá ser prorrogada por mais dois anos.

O BNB possui três cargos vigentes: Analista Bancário, Analista Técnico e Especialista Técnico. A remuneração varia de R$ 2.854.68 a 4.941,17.

Concurso Banco do Nordeste: curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Confira aqui mais informações do concurso

Resumo do concurso Banco do Nordeste

Concurso Banco do Nordeste do Brasil (Concurso Banco do Nordeste)
Banca organizadora Cebraspe
Cargos Analista Bancário e Especialista Técnico – Analista de Sistemas
Escolaridade nível médio e superior
Carreiras Bancária
Lotação Nordeste
Número de vagas De 2.854,68 até R$4.941,17
Remuneração edital vigente até 2021!
Situação Sem previsão!
Link do último edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Avatar


30 de outubro2 min. de leitura