Concurso BNDES: Presidente confirma vagas para cotas! Veja

Concurso BNDES: Próximo edital deve ofertar oportunidades para níveis médio e superior. Saiba mais!

Avatar


14 de Dezembro de 2023

Novidades sobre o Concurso do BNDES! O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Aloizio Mercadante, revelou em uma entrevista ao programa de Miria Leirão que está confirmada a realização de um novo concurso no BNDES.

Ele afirmou que o edital incluirá uma reserva de 40% das vagas para cotas, distribuídas em 30% para candidatos autodeclarados negros e 10% para pessoas com deficiência.

Aloizio destacou que o objetivo é aumentar para 20% a presença de pessoas negras no quadro de funcionários da instituição. Atualmente, o banco possui aproximadamente 14,6% de colaboradores negros, dos quais 12,9% são pardos e 1,7% são pretos.

Mercadante também mencionou outras iniciativas voltadas para a promoção da diversidade racial. O banco está ativamente envolvido no Mover, um movimento conjunto de grandes empresas com o objetivo de viabilizar a ascensão de 10 mil profissionais negros. Além disso, o BNDES está priorizando a aquisição de serviços e produtos de empresas lideradas por afroempreendedores.

É importante ressaltar que o próximo concurso, que oferecerá 94 vagas, foi anunciado para o primeiro semestre de 2024.

Clique aqui e saiba mais sobre o Concurso BNDES!

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 8.0

Alô, concurseiros! Os concursos em 2023 vem com tudo e o Gran Cursos Online oferece toda a estrutura necessária para a sua aprovação. Downloads ilimitados das aulas e dos PDFs, fórum de dúvidas, mapas mentais, acesso a mais de 27.194 cursos, acesso a mais de 28.000 audiolivros e outras ferramentas incríveis continuam disponíveis. A grande novidade é que a Assinatura Ilimitada 8.0 ganhou um upgrade! Acompanhe:
  • App Desktop 3.0: plataforma completa e atualizada com acesso a aplicativo para Windows, Mac e Linux;
  • Gran Audiobooks na Web: acesse os audiolivros para todas as carreiras pelo navegador do computador ou do celular;
  • Gran Gerenciador de Estudos na Web: organize sua rotina de estudos e acompanhe o seu desenvolvimento pelo computador ou celular;
  • Gran Cursos Questões 3.0: veja questões comentadas em vídeo pelos professores;
  • Edital em Questão: acompanhe todo o edital com exercícios específicos e separados por níveis (iniciante, intermediário e avançado);
  • Ferramenta “Dá pra conciliar?”: estude para mais de um concurso, analisando a compatibilidade dos conteúdos abordados;
  • Lei em Questão: pratique a lei seca com questões voltadas para cada parte dos dispositivos legais que mais caem nas provas.
Está esperando o que para se tornar um Gran Aluno e garantir a sua aprovação em 2023? VEJA AQUI a Assinatura Ilimitada 8.0

Resumo do concurso BNDES

Concurso BNDESBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES
Situação atualanunciado
Banca organizadoraa definir
Cargosa definir
EscolaridadeNíveis médio e superior
CarreirasBancárias
LotaçãoNacional
Número de vagas94 vagas (anunciadas)
Remuneraçãode R$ 3.941,38,00 a R$ 12.370,96
Clique aqui para fazer o download do último edital do concurso BNDES 2012
Avatar


14 de Dezembro de 2023

Tudo que sabemos sobre:

anunciado