Aprovado no concurso BRB conta as técnicas que utilizou!

Com apenas três meses se dedicando apenas ao concurso, Henrique Miranda foi aprovado no Banco de Brasília!

Avatar


08 de junho2 min. de leitura

O concurso do Banco de Brasília (Concurso BRB) é o sonho de muita gente. Henrique Miranda, natural do Piauí, mas atual residente de Brasília, Distrito Federal, conquistou esse sonho: passou em 80º lugar para o cargo de Escriturário no concurso. Ele inicialmente optou pela carreira pública porque a estabilidade e segurança o chamaram bastante atenção. “Porém, com o tempo, a vontade de fazer parte de algo maior também surgiu”, afirma o piauiense.

No começo do ano passando, Henrique estava estudando de forma genérica, pois não havia nenhum concurso em mente, nem na expectativa.  Trabalhando no horário comercial, reserva o turno da noite para estudos. Quando saiu o edital do concurso BRB, apesar de ser da área bancária, viu ali uma oportunidade que tinha mais benefícios para sua realidade se comparada ao momento em que vivia. Dedicou durante a semana os mesmos horários que já cumpria, e nos finais de semana aproveitava para resolver bastante exercícios e aprender como a banca cobrava os assunstos e as disciplinas.

Os estudos duraram três meses. “Utilizei as técnicas do Ciclo Eara. Selecionei no edital os assuntos que correspondiam a 70% da prova, acompanhei as análises do Gran, as apostas para as discursivas e fiquei bastante nisso. Cumpri a meta do assunto e foi suficiente para me aprovar em 80° lugar dentro das vagas. Foi arriscado, mas tive que ser objetivo na preparação pois o tempo tinha que ser um aliado”, declara Henrique.

O futuro servidor no Banco de Brasília afirma que o Gran Cursos Online foi fundamental em sua conquista. “O material teórico estava sensacional, direto ao ponto. A forma como foi passada pelos professores, o quanto eles se empenharam em ‘adivinhar’ o que viria na prova com os simulados inéditos ajudaram muito para que eu me sentisse e estivesse, de fato, preparado. Os projetos que estavam associados ao curso também foram fantásticos, o treinamento intensivo, as aulas de discursivas na prática da professora Tereza, além do aulão de véspera que acompanhei pela internet”, conta.

Henrique diz que, para chegar na aprovação, é importante traçar as metas com carinho, exigir o melhor de si, parabenizar qualquer conquista pontual e não se deixar levar por conversas de pessoas que não querem o seu sucesso. “Não tenham medo de enfrentar o desafio, enfrentem, melhore suas técnicas de estudos, melhore seu ambiente de estudos, faça o que estiver ao seu alcance para esse projeto, ele só estará em prioridade máxima durante pouco tempo, quando o resultado chegar ele virá junto com a resposta que tanto nos fazemos: ‘Será que vale a pena?’”.

A aprovação no concurso BRB foi a segunda do concurseiro, que considera que foi a segunda de muitas. “Meus objetivos estão ao alcance do olhar. A vontade de crescer continua viva, pois sei que posso chegar em qualquer lugar que eu me esforçar para chegar”.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


08 de junho2 min. de leitura