Concurso BRB: edital na próxima semana; 300 vagas!

Concurso BRB: provas estão previstas para 06 de novembro!

Avatar


28 de junho3 min. de leitura

Novidades sobre o concurso BRB! O Banco de Brasília informou nesta terça-feira, 28 de junho, que irá publicar o edital de seu próximo concurso público no dia 07 de julho de 2022. 

O edital do novo concurso BRB irá ofertar 150 vagas imediatas e 150 vagas para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário. O cargo é de nível médio e a remuneração é de R$ 3.764,66 e a carga horária é de 30 horas semanais.

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o reforço de profissionais está previsto como uma estratégia de expansão do banco. “Assumimos o compromisso de fortalecer o BRB, devolvendo à Brasília um Banco público que contribuísse para a melhoria de vida da população.  Nos últimos 3 anos, conseguimos avanços, crescemos em tamanho e importância, e isso só foi possível graças ao trabalho dos empregados do Banco. Por isso, desde o início da gestão temos dado uma atenção especial às pessoas com reposição e expansão dos quadros e capacitação e treinamento. Afinal, o BRB é um banco de pessoas para pessoas”, afirma.

As provas objetivas do próximo concurso BRB estão previstas para o dia 6 de novembro. Além disso, as provas serão realizadas em todas as capitais do País, e não apenas em Brasília.

Saiba mais sobre o concurso BRB!

Panorama dos Concursos 2022: O melhor ano da sua vida

Novos editais estão saindo todos os dias e é só o começo. Confira no Panorama 2022 a previsão com quais são os maiores concursos do país, as vagas disponíveis, as melhores carreiras e as excelentes oportunidades que o mundo dos concursos tem para você e como se preparar para elas! Construa seu futuro desde já!

De 04 a 15 de julho, você terá a oportunidade de receber dicas dos nossos especialistas sobre o que e como estudar, e se preparar para conquistar a sua aprovação em 2022.

Preencha o formulário abaixo ou INSCREVA-SE AQUI e garanta a sua participação no MAIOR evento de concursos do Brasil. A participação é 100% gratuita e totalmente online!

Concurso BRB: Curso Gratuito Imparável

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Assinatura Ilimitada do Gran Cursos Online

Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação. Potencialize sua aprendizagem.

Lembrando que diversas promoções já foram lanças em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos. Clique aqui e adquira sua assinatura!

Concurso BRB: Quem é o BRB? 

O Banco de Brasília S.A. – BRB, sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%), foi criado no dia 10 de dezembro de 1964 (Lei Federal 4.545), e obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966.

Com a sua criação, pretendia-se dotar o Governo do Distrito Federal (GDF) de um agente financeiro que possibilitasse captar os recursos necessários para o desenvolvimento da região.

Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido a sigla BRB.

Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras:

  • Comercial;
  • Câmbio;
  • Desenvolvimento;
  • Imobiliária.

O BRB dispõe de 122 pontos de atendimento, sendo:

  • 101 agências no Distrito Federal;
  • 01 agência em Campo Grande;
  • 01 agência em Cuiabá;
  • 01 agência em Goiânia;
  • 01 agência no Rio de Janeiro;
  • 01 agência em São Paulo;
  • 01 agência em Unaí;
  • 09 agências no interior do Estado de Goiás
  • 06 PAs no Distrito Federal.

Resumo do Concurso BRB 2022

Concurso BRB Banco de Brasília – BRB
Situação atual autorizado
Banca organizadora a definir
Cargos Escriturário
Escolaridade Nível médio
Carreiras Bancária
Lotação Brasília – DF
Número de vagas 150 vagas + 150 CR
Remuneração inicial de R$ 3.764,66
Link do último edital Link do Edital BRB 2021 (TI)

Edital BRB Advogado 2019

Edital BRB Escriturário 2019

Edital BRB Trabalho e TI 2019


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


28 de junho3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

autorizado