Concurso BRDE: Validade do edital de nível médio acabou em setembro

Concurso BRDE ainda possui um edital em aberto para cargos de nível superior, que tem validade até 2021.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE teve o seu concurso para a Assistente Administrativo e Analista de Projetos expirado em setembro deste ano (Concurso BRDE). Isso quer dizer que existe a expectativa de um novo certame para a instituição financeira pública de fomento, que é gerada pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O último concurso foi organizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec. Inicialmente, foram o BRDE abriu o certame apenas para a formação de cadastro de reservas. Mas durante todo o prazo de validade, foram convocados 62 aprovados.

Grande base dos candidatos aprovados, segundo o portal da transparência do órgão, foi para Porto Alegre. Para os cinco cargos oferecidos (Assistente Administrativo, Analista de Projetos – Áreas Econômico-Financeira, Engenharia, Desenvolvimento de Sistemas e Suporte) foram 50 convocados no total.

Já para Florianópolis e Curitiba, foram dez convocados para a Assistente Administrativo, um para Engenharia e um para a Área Econômico-Financeira. O salário inicial para todos os cargos foi de R$ 6.770,37 e com as gratificações chegando a R$ 7.898,77 mensais.

Concurso BRDE: Nível Superior

Além do concurso que venceu em setembro, há outro certame válido: o para Analista de Projetos para as áreas Engenharia, Agronomia e Econômico-Financeira. Neste último caso, as convocações só iniciaram após o fim da lista do certame anterior, que ainda estava válido. Isso porque existia o direito de precedência dos candidatos aprovados até o término da validade do concurso que estava vigente.

Desta maneira, para certame realizado em 2017, foram convocados 6 aprovados: quatro para engenharia (sendo um lotado em Florianópolis e outros três em Porto Alegre) e dois para a Área Econômico-Financeira, também para a capital gaúcha.

Em abril deste ano, a diretoria administrativa do BRDE prorrogou o concurso por mais dois anos. Contudo, finda a validade para o certame de nível médio, existe a possibilidade de um novo processo seletivo com provas objetivas para a instituição pública.

Resumo do concurso BRDE

Concurso Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE (Concurso BRDE)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade Níveis médio
Carreiras administrativo
Lotação Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Link do último edital clique aqui para baixar o edital
Quer conquistar a sua aprovação no BRDE?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Thiago Henrique de Morais
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
1 comentário

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no BRDE?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Para o Topo