Nordeste

Concurso Câmara de Natal RN: novo edital previsto para 2020!

LDO aprovada prevê abertura de novo concurso Câmara de Natal RN

Atenção, concurseiros nordestinos! Um novo concurso para a Câmara Municipal de Natal, capital do Rio Grande do Norte (concurso Câmara de Natal RN), deve ser realizado em 2020. As informações foram apresentadas no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias publicada na última terça, 16 de julho, no Diário Oficial do Município.

De acordo com o documento, está inserido nas despesas com a Função Legislativa, a realização de um novo concurso para provimento de cargos efetivos, implantações de Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores, ou suas respectivas reestruturações. Além disso, estão previstos eventuais reajustes salariais para os cargos que serão ofertados.

Confira abaixo a previsão para o novo concurso Câmara de Natal RN:

Concurso Câmara de Natal RN

Concurso Câmara de Natal RN: LDO prevê novo concurso para 2020!

O último concurso para a Câmara Municipal ocorreu em 2016 e ofertou somente cinco vagas para o cargo de nível médio de Guarda Legislativo Municipal. Na época, a banca organizadora foi o Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a COMPERVE.

Confira abaixo todos os detalhes sobre o último edital.

Navegue pela matéria com o índice abaixo:

Último concurso Câmara de Natal RN

O último concurso público para efetivos da Câmara de Natal RN foi publicado em junho de 2016. No edital, foram ofertadas cinco vagas para o cago de Guarda Legislativo Municipal. Do total, três foram para a ampla concorrência, uma para candidato com deficiência e uma para candidata do sexo feminino.

As inscrições puderam ser efetuadas no site da banca organizadora COMPERVE: www.comperve.ufrn.br. No endereço eletrônico, é possível verificar todo o andamento do último edital e também verificar retificações, gabarito oficial da prova, resultados e convocações.

Último concurso Câmara de Natal RN: remuneração e requisitos

Para ingresso no cargo de Guarda Legislativo é necessário:

  • Requisito: nível médio completo.
  • Remuneração: R$ 1.469,23 podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
  • Jornada de trabalho: 40 horas semanais ou 24 horas diárias com intervalo de 72 horas.
  • Atribuições: zelar pelo patrimônio da Câmara Municipal do Natal; contribuir para a manutenção da integridade física dos funcionários e Vereadores; controlar o acesso na Câmara Municipal do Natal; contribuir para evitar as ações de vandalismo, furto, assalto, depredação do patrimônio público e ofensas aos funcionários e Vereadores; acatar e cumprir as ordens recebidas do Comandante da Guarda Legislativa Municipal; respeitar hierarquicamente o Comandante e o Subcomandante da Guarda Legislativa Municipal; assinar um Termo de Compromisso com o serviço; cumprir rigorosamente os dias e horários de serviço; afastar-se temporariamente do Quadro, se for arrolado como réu em qualquer processo criminal; e excluir definitivamente do Quadro, se for condenado judicialmente em qualquer processo criminal.

Último concurso Câmara de Natal RN: etapas e provas

A seleção para o cargo compreendeu duas etapas. A primeira foi composta das seguintes fases: realização de provas de conhecimentos básicos e específicos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e realização de Teste de Capacitação Física, também de caráter eliminatório e classificatório.

A segunda etapa do concurso consistiu de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade de instituição a ser credenciada pela Câmara Municipal de Natal, sendo realizado no município de Natal.

Prova objetiva

A prova objetiva foi composta das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa,
  • Matemática,
  • Lei Nº 6.344 de 05 de junho de 2012,
  • Constituição Federal,
  • Direitos Humanos,
  • Noções de Direito Administrativo,
  • Noções de Direito Processual Penal e
  • Noções de Direito Penal.

Teste de Capacitação Física

O teste físico para Guarda Legislativo consistiu nos exercícios de flexão de braço, prova de corrida e flexão abdominal.

  • Prova de flexão de braço: com o apoio ao solo, o candidato deveria realizar, no mínimo, 15 repetições do exercício para os homens e 10 repetições do exercício para as mulheres, de forma completa e ininterrupta, em um tempo máximo de 01 minuto.
  • Prova de corrida de média distância (teste de 12 minutos): o candidato deveria percorrer a distância mínima de 2.200 metros, para os homens, e 1.800 metros para as mulheres, de forma completa e ininterrupta, em um tempo máximo de 12 minutos.
  • Prova de flexão abdominal: o candidato deveria realizar, no mínimo, 35 repetições do exercício para os homens e 30 (trinta) repetições do exercício para as mulheres, de forma completa e ininterrupta, em um tempo máximo de 01 minuto.

Detalhes do concurso Câmara de Natal RN


 

Quer garantir a sua aprovação no concurso? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concurso Câmara de Natal RN

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Para o Topo