Concurso Câmara dos Deputados: novo certame sem previsão!

Último concurso aconteceu em 2014 e já encontra-se vencido!

Avatar


13 de janeiro1 min. de leitura

Atenção! O novo concurso para a Câmara dos Deputados segue sem previsão para ser publicado (concurso Câmara dos Deputados). Apesar de ter algumas vagas previstas na Lei Orçamentária Anual, a Câmara informou ao Gran Cursos Online, que a casa não tem  uma nova data para realizar um novo certame para cargos efetivos do órgão.

A informação foi enviada pela assessoria de imprensa da Câmara ao Gran Cursos Online. Confira:

 

O último certame da Câmara dos Deputados aconteceu em 2014 e teve como banca examinadora o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. A seleção ofertou 113 vagas com oportunidade para as carreiras de Técnico Legislativo e Consultor Legislativo. O certame realizado já encontra-se vencido, onde foi prorrogado até 2018.

O certame foi composto de provas objetivas e discursiva, onde os candidatos foram avaliados por meio de conhecimentos gerais e específicos.

A remuneração dos servidores da Câmara dos Deputados, com a gratificação pode chegar até R$31 mil.

Atualmente existem 792 cargos vagos no órgão e a Lei Orçamentária Anual, que já está aprovado no Congresso Nacional e aguardando a sanção presidencial, prevê a criação de 7 novos cargos e existem 77 cargos livres para provimento imediato.

Apesar do certame seguir sem previsão, a esperança é que um novo edital seja publicado em 2020, já que existe na LOA um orçamento para a realização de um novo concurso para a Câmara.

O Gran Cursos Online, lembra aos concurseiros que buscam uma vaga na carreira legislativa, que o novo concurso do Senado Federal já está autorizado e deverá ter seu edital publicado ainda no primeiro semestre de 2020. Será uma grande oportunidade. Comece já sua preparação!

 

Clique aqui e confira as informações do último concurso Câmara dos Deputados

 

Resumo do concurso Câmara dos Deputados

Concurso Câmara dos Deputados (Concurso Câmara dos Deputados)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos a definir
Escolaridade a definir
Carreiras Legislativo
Lotação Brasília
Número de vagas a definir
Remuneração até R$31 mil
Último edital Consultor – Analista – Técnico
Avatar


13 de janeiro1 min. de leitura