Carreiras

Concurso Câmara de Teresina PI foi anunciado pelo Presidente da Casa Legislativa!

Certame deve ofertar vagas para os níveis médio e superior. 

O único concurso realizado pela Casa foi há 7 anos!

O único concurso realizado pela Casa foi há 7 anos!

A Câmara Municipal de Teresina (Concurso Câmara de Teresina), localizada no Estado do Piauí, deve realizar um novo concurso em breve.

Em junho de 2018, o Presidente da Casa Legislativa, vereador Jeová Alencar, anunciou a realização do certame, que visa contratar 24 novos servidores, para este ano.

A seleção irá contemplar diversas áreas do Legislativo, tanto para funções que exigem nível médio quanto para nível superior. Veja quais são!

Para nível superior serão disponibilizadas quatorze vagas, sendo duas para o cargo de Procurador Legislativo, cinco para Assessor Jurídico, duas para Administrador, duas para Analista de Informática, duas para comunicador social e uma para Bibliotecário.

Já para nível médio a oferta é de dez vagas, sendo cinco para Assistente Técnico Legislativo e as outras cinco para Assistente Técnico.

Na ocasião, também, foi informado que o lançamento do edital estava previsto para abril deste ano.

Além disso, em agosto de 2017, foi publicado no Diário Oficial do Município a Lei de Diretrizes orçamentárias para o exercício de 2018. De acordo com a Lei 5.049/2017, o legislativo municipal poderá abrir edital de concurso público para cargos de níveis médio e superior, mas a faixa salarial não foi informada.

Último concurso Câmara de Teresina

A Casa Legislativa realizou o seu último concurso em 2012. O certame foi organizado pelo NUCEPE – Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos e ofertou 36 vagas para profissionais de nível médio e superior, com remunerações que variaram de R$ 681,72 a R$ 7.460,68 para cumprir carga horária de 30 horas semanais.

As 36 vagas oferecidas foram distribuídas em cargos de Auxiliar Operacional Administrativo, Auxiliar Legislativo, Assistente Legislativo, Assistente Técnico Legislativo, Administrador, Analista de Informática, Assessor Jurídico Legislativo, Bibliotecário, Comunicador Social, Contador, Economista e Procurador Legislativo Municipal.

Provas do último concurso Câmara de Teresina

Os inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, do tipo múltipla escolha, com  60 questões, cada uma com 5 alternativas, e 1 única resposta correta.

Confira quais foram as disciplinas cobradas, a quantidade de questões e o peso de cada uma para cada cargo nos quadros abaixo.

Auxiliar Operacional Administrativo, Auxiliar Legislativo, Assistente Legislativo e Assistente Técnico Legislativo

Administrador, Analista De Informática, Assessor Jurídico Legislativo, Bibliotecário, Comunicador Social, Contador e Economista

Procurador Legislativo Municipal

Para o cargo de Procurador Legislativo Municipal, também, foi aplicada prova dissertativa, conforme o quadro abaixo.

 

Detalhes do concurso da Câmara Municipal de Teresina

  • Concurso: Câmara Municipal de Teresina (Concurso Câmara de Teresina)
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargo(s): diversos
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Número de vagas: 24
  • Remuneração: a definir
  • Situação: Anunciado

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

Matricule-se!

Para o Topo