Aluno do Gran, Rafael G. foi aprovado em 13° lugar na CGE SC

Nosso Gran Aluno foi aprovado para o cargo de Auditor do Estado.

Avatar


23 de Novembro de 2023

Após anos de preparação e dedicação, nosso Gran Aluno Rafael G. realizou o sonho ao ser aprovado no concurso público da Controladoria Geral do Estado de Santa Catarina (CGE SC) para o cargo de Auditor do Estado.

Rafael G. conta que se dedicou aos estudos para concurso público motivado pela estabilidade e oportunidade de crescimento. Antes de conquistar a aprovação, ele estudou por 8 anos entre cursos presenciais e online.

“No pré-edital eu estudava uma média 4 horas líquidas por dia, inclusive aos fins de semana. Essa média aumentou um pouco após a autorização do concurso”, afirma.

No momento em que o edital do concurso público foi publicado, Rafael conta que sua filha tinha apenas 4 meses de vida. A rotina intensa de cuidado com a esposa foi desafiador durante esse período.

“Eu trabalhava 8 horas por dia, então acordava às 5 horas da manhã e estudava antes de ir para o trabalho. Quando chegava em casa conseguia estudar mais 3 horas líquidas”, afirma.

Rafael G. conta que para o concurso da CGE SC se preparou por 8 meses utilizando os mapas mentais e flashcards.

“Com certeza o projeto 80/20 do Gran foi um diferencial. Específico para revisões mais proveitosas”, afirma.

Durante sua preparação Rafael se perguntava coisas como: será que vai dar certo? Como será a prova? E se for tudo isso em vão? Mas toda dificuldade ficou para trás ao ver seu nome na lista de aprovados. Os primeiros a receberem a notícia foram sua esposa e irmão.

Veja o recado que ele deixou para você concurseiro que ainda está em busca da aprovação dos sonhos:

“Tente conversar com concurseiros mais experientes e teste as técnicas que funcionam melhor para você. Mantenha o foco e seja o mais profissional possível”, afirma.

Ficou animado em começar os estudos para a carreira de controle? A equipe imparável do Gran preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos públicos com editais publicados, bancas definidas, comissões formadas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


23 de Novembro de 2023