
Uma história inspiradora é marcada por um forte propósito, seguindo por um período de luta e superação! Este foi exatamente o caso de Adriana P. que, em 2021, via-se em situação de superendividamento, proveniente do fechamento da empresa de marcenaria que havia aberto com o seu marido, antes do difícil período da pandemia.
Mãe de três filhos, Adriana P. foi motivada especialmente pelo desejo de melhorar a vida da sua família.
Foi assim que ela deu início à sua primeira jornada de aprovação, focada no certame da Polícia Rodoviária Federal. Após 6 meses de dedicação aos estudos, a primeira aprovação logo veio!
Agora servidora da PRF, Adriana P. noticiou várias mudanças em sua realidade: todas elas para o melhor!
“Quando fui aprovada na PRF, em 2021, minha vida realmente virou outra. Tudo mudou para mim. Com o aumento salarial e a possibilidade de fazer extras, consegui pagar minhas dívidas e realizar alguns sonhos, como fazer uma cirurgia que eu desejava e comprar meu carro.”
A nova jornada de Adriana P. no CNU: a conquista do cargo de Auditora
Quando ficou sabendo do Concurso Nacional Unificado, em janeiro de 2024, Adriana P. viu ali uma nova oportunidade para o seu futuro.
O seu contexto, naquele momento, era o de exercer um cargo com estabilidade, porém, com alguns desafios que afetavam a sua saúde.
“Fui diagnosticada com hérnia de disco e bursite de quadril – DORT, que me levou a um quadro de dor crônica (por causa do peso dos equipamentos da PRF).”
Além da questão de saúde, a remuneração do cargo de Auditor Fiscal do Trabalho, o cargo pretendido, foi outro grande motivador.
A nova jornada de estudos, no entanto, veio acompanhada dos seus próprios desafios. Adriana P., afinal de contas, além de ser mãe, trabalhava regime de plantão na PRF, trabalhando um dia e folgando três.
Nestes três dias de folga, Adriana P. precisava encaixar os estudos, cuidados com os filhos e também os cuidados com a saúde. Afinal, ela ainda estava em tratamento para o seu quadro de dor crônica.
“Meu maior desafio durante esse preparação foi conseguir estudar mesmo tomando remédios fortes para dor (remédios que dão muito sono); ou, se eu não tomasse, ter que estudar sentindo dor e não podendo ficar muito tempo sentada. Estudei em pé ou deitada na cama várias vezes.”
Contando com o apoio do marido e com a sua grande dedicação e resiliência, Adriana P., no entanto, nunca desistiu de seu objetivo.
Como resultado, depois de estudar por 6 meses e realizar a prova, ela logo pôde comemorar a aprovação como Auditor Fiscal do Trabalho (Bloco 4) no CNU 2024!
“Agora aprovada para o Cargo de Auditor Fiscal do Trabalho, estou empolgada com as possibilidades que o novo serviço público irá me proporcionar.”
Como o Gran participou desta vitória?
Logo que começou a estudar, em 2021, Adriana P. contou com o Gran como principal parceiro de preparação.
Com auxílio dos recursos e materiais da plataforma, ela pôde otimizar o seu desempenho nos estudos ao máximo!
Veja como ela descreveu a parceria.
“As aulas do Gran são bem direcionadas e específicas, focadas no que realmente cai em provas de concurso. Os PDFs são mais simplificados, o que ajuda a ganhar tempo no pós-edital, sem perder a essência do aprendizado. O Gran conta com os melhores professores do mercado, que possuem excelentes didáticas, o que contribui para um entendimento essencial dos tópicos das disciplinas.”
Saiba mais e acompanhe as notícias sobre o CNU!
Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!
Destaques: |

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!
Faça como Adriana P. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor e a mais completa preparação para concursos públicos do Brasil!
Tenha acesso a materiais formulados de acordo com a cobrança dos editais, atualizações constantes, o melhor time de professores e acesso a ferramentas tecnológicas EXCLUSIVAS capazes de otimizar os seus resultados!
Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!
Dicas e táticas de estudos de Adriana P.
Em seus estudos para o CNU, Adriana P. conta como utilizou especialmente os PDFs para auxiliar na sua preparação.
Outro ponto importante que ela destaca é a importância da rotina e de iniciar a preparação devagar, aumentando gradativamente as metas.
“A jornada de estudo para concurso é muito difícil, porque você passa a inserir na sua rotina uma atividade que antes não existia e estudar não é uma tarefa fácil. O cérebro demora a entender o gasto enérgico envolvido nessa atividade e começa um processo que envolve pensamentos de desistência.
É preciso entender que esse processo é normal e que todos passam por isso. Sabendo disso, o importante é começar devagar e depois ir aumentando a carga horária de forma gradativa. Isso faz com que o organismo se acostume com o processo sem sofrer tanto. Além disso, o compromisso com os estudos e foco em um órgão específico ou uma área é essencial. Não ter foco ou não saber exatamente o que se quer faz com que a gente desista de estudar.”
Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:
Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos. Clique no link abaixo e inscreva-se:
Participe da conversa