O Conselho Regional de Administração da Bahia está com o concurso suspenso. Por conta da pandemia as próximas etapas do certame foram adiadas. O concurso CRA BA oferta 7 vagas com provimento imediato para os cargos de Administrador, Administrador Fiscal e Tecnólogo em Recursos Humanos, além de ofertar também mais 39 vagas para o cadastro de reserva. No total, são 46 vagas com remunerações que vão de R$3.044,90 a até R$ 4.476,01, todos os cargos possuem uma carga horária de 40h semanais.
Veja abaixo o menu com informações sobre o edital Concurso CRA BA:
- Situação atual
- Remuneração e benefícios
- Cargos e vagas
- Etapas
- Último concurso
- Etapas de prova
- Materiais gratuitos
- Resumo do concurso CRA BA
- Assinatura Ilimitada
Situação atual
- 13 de abril: Suspensão do concurso
Foi oficializado por meio de uma publicação no Diário Oficial o adiamento das etapas do concurso CRA BA. A suspensão acontece por conta das medidas de combate e controle do coronavírus (COVID -19). As provas iriam ser aplicadas no dia 26 de abril. De acordo com a banca, todas as inscrições serão mantidas. Novo cronograma do concurso será divulgado depois que o cenário normalizar.
Remuneração e benefícios
Os salários para cada cargo são:
- Administrador: R$ 4.476,01
- Administrador-fiscal: R$ 4.476,01
- Tecnólogo em RH: R$ 3.044,90
Todos os aprovados no concurso vão receber, além do salário estipulado para cada cargo, uma série de benefícios. De acordo com o edital do concurso CRA BA, os benefícios são:
- Vale refeição e/ou vale alimentação, no valor de R$ 38,00 por cada dia útil trabalhado;
- Assistência à saúde;
- Plano de cargos e salário;
- Vale transporte.
Inscrições para concurso CRA BA
As inscrições puderam ser feitas no site da banca (http://www.quadrix.org.br), até as 23h59 do dia 7 de abril. A taxa de participação foi de R$ 42,00.
Cargos e vagas
O concurso CRA BA está disponibilizando vagas para três cargos: Administrador, Administrador – Fiscal e Tecnólogo em Recursos Humanos. O total é de 46 vagas, distribuídas em imediatas, cadastro reserva, para pessoas pretas e pardas e para pessoas com deficiência. Confira o quadro de vagas:

Concurso CRA BA: quadro de vagas
- Cargo: Administrador
Vagas: 01
Jornada de trabalho: 40h semanais - Cargo: Administrador – Fiscal
Vagas: 02
Jornada de trabalho: 40h semanais - Cargo: Tecnólogo em Recursos Humanos
Vagas: 01
Jornada de trabalho: 40h semanais
Requisitos
Os candidatos que desejam ocupar os cargos de Administrador, Administrador – Fiscal e Tecnólogo em Recursos Humanos, precisam ficar atentos aos requisitos necessários para os preenchimento dos cargos. Todos os cargos exigem o nível superior.
Atribuições
As principais atribuições que os aprovados no concurso CRA BA vão desempenhar dentro do Conselho são:
Cargo: Administrador
Principais atribuições: Realizar atividades de nível superior que envolva matérias de natureza administrativa, conforme Lei 4.769/65, nos diversos setores do CRA-BA, como: registro, atendimento, financeiro, cobrança e dívida ativa, administrativo, licitação e contratos, recursos humanos, apoio à fiscalização, administração de eventos, patrimônio, entre outros, conforme as necessidades da Autarquia; executar atividades de instrução e análise de processos administrativos, com emissão de pareceres; elaborar e executar planos e projetos voltados para sua área de atuação; examinar e elaborar fluxogramas, planilhas, relatórios e gráficos de informações; planejar e realizar atividades de treinamento de pessoal e de desenvolvimento organizacional; atuar na execução de atividades de pesquisa, estudo, análise, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos da Administração; participar, em conjunto com a Diretoria no CRA-BA, do planejamento global da Entidade; analisar os resultados de implantação de novos métodos de administração, efetuando comparações entre as metas programadas e os resultados atingidos, para corrigir distorções, avaliar desempenho e apresentar soluções; coordenar e orientar equipes; representar o CRA-BA em atividades externas, quando designado, ministrando palestras institucionais e sobre a profissão; e outras atividades dispostas em normas administrativas internas do CRA-BA.
Cargo: Administrador – Fiscal
Principais atribuições: Orientar as pessoas físicas e jurídicas, registradas ou não, sobre o exercício das atividades de Administração, previstas na Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965; fiscalizar, na área de jurisdição do Conselho Regional, os profissionais registrados, os não registrados e os leigos; fiscalizar os Órgãos Públicos da Administração Direta, as entidades da Administração Pública Indireta, as pessoas jurídicas de direito privado registradas e não registradas; proceder à lavratura do auto de infração, quando constatar infringência à legislação profissional do Administrador, e emitir relatório quando de outras ilicitudes para encaminhamento às autoridades competentes; apresentar relatório mensal das atividades desenvolvidas, bem como ao término de qualquer etapa de fiscalização, quando solicitado; promover ações de orientação e fiscalização em editais, licitações, concursos públicos e anúncio de empregos nas áreas da Administração; executar atividades de instrução e análise de processos administrativos, com emissão de parecer; elaborar e executar planos e projetos voltados para sua área de atuação; examinar e elaborar planilhas, relatórios e gráficos de informações; representar o CRA-BA em atividades externas, quando designado, ministrando palestras institucionais e sobre a profissão; coordenar e orientar equipes; e outras atividades dispostas em normas administrativas internas do CRA-BA.
Cargo: Tecnólogo em Recursos Humanos
Principais atribuições: Planejar e coordenar processos e projetos na área de gestão de pessoas; planejar e gerenciar sistemas ligados a: recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento organizacional, rotinas de pessoal e benefícios; atuar na construção e garantia de aplicação do plano de cargos e salários do CRA-BA; promover ações de desenvolvimento do comportamento individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacionais (cultura, estrutura e tecnologias); atuar na melhoria do clima organizacional e nas ações de comunicação interna; planejar e executar programas de qualidade de vida no trabalho; avaliar e emitir pareceres técnicos e instruções processuais de acordo com a legislação trabalhista, previdenciária e as normas e regulamentos internos; planejar e controlar as rotinas de admissão, rescisão, benefícios, folha de pagamento, controle de ponto; atuar no planejamento e execução do programa de Avaliação de Desempenho; promover ações de integração para novos empregados; planejar e controlar os Programas de PCMSO E PPRA; executar atividades de instrução e análise de processos administrativos, com emissão de parecer; elaborar, aplicar e acompanhar Programa de Treinamento do CRA-BA; organizar e arquivar, com o devido sigilo, a documentação gerada pelo setor de gestão de pessoas; atuar no processo seletivo de novos estagiários e coordenar o programa de Estágio do CRA-BA; colaborar nas negociações e formulação da proposta do Acordo Coletivo do trabalho; examinar e elaborar fluxogramas, planilhas, relatórios e gráficos de informações; e outras atividades dispostas em normas administrativas internas do CRA-BA.
Etapas

Concurso CRA BA: etapas do concurso
O concurso CRA BA será constituído de duas fases:
- Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e
- Avaliação de títulos, de caráter eliminatório, para todos os cargos.
Prova objetiva
A prova objetiva será constituída de 120 itens e valerá 120 pontos. Confira as áreas de conhecimento que cairão na prova:
- Conhecimentos básicos – 30 itens – 40 pontos
- Conhecimentos complementares – 40 itens – 30 pontos
- Conhecimentos específicos – 50 itens – 50 pontos
Avaliação de títulos

Concurso CRA BA: avaliação de títulos
Os candidatos aprovados e melhores classificados na prova objetiva serão convocados para entrega de documentos da avaliação de títulos.
Último concurso CRA BA
O último concurso público realizado pelo Conselho Regional de Administração da Bahia foi em 2009. Na ocasião foram ofertadas vagas para os cargos de Assistente Administrativo I – 02 vagas – e Administrador/Fiscal – 02 vagas. Além disso, teve formação de cadastro reserva para os cargos de Administrador e Advogado.
Para o cargo de Assistente Administrativo I foi uma única etapa e para os cargos de Administrador/Fiscal, Administrador e Advogado, foi constituído por duas etapas:
- Primeira Etapa – Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, composta por 40 (quarenta) questões objetivas.
- Segunda Etapa – Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, exclusivamente para os candidatos aos cargos de Administrador/Fiscal, Administrador e Advogado, todos habilitados na Primeira Etapa e convocados para a Segunda Etapa.
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Resumo do concurso CRA BA
Concurso | Conselho Regional de Administração da Bahia (concurso CRA BA). |
Banca organizadora | Instituto Quadrix |
Cargos |
|
Escolaridade | Nível Superior |
Carreiras | Administrativa e Fiscal |
Lotação | Bahia |
Número de vagas | 07 para provimento imediato e 39 CR |
Remuneração | de R$ 3.044,90 a R$ 4.476,01 |
Inscrições | Até 7 de abril |
Taxa de inscrição | R$ 42,00 |
Data da prova objetiva | PROVAS ADIADAS! |
Link do edital | Clique aqui para baixar o edital! |
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