Renan M. conquistou a primeira aprovação na adolescência!

A primeira aprovação de Renan M. foi na Escola Preparatória de Cadetes do Ar. Posteriormente, optando pela carreira pública civil, ele já conquistou 6 aprovações, incluindo o 1° lugar no Concurso CREA GO. Saiba mais!

Avatar


11 de Março2 min. de leitura

Logo do WhatsApp Clique aqui para seguir o canal do Gran no Whatsapp!

Renan M. conquistou a primeira aprovação na adolescência!

Desde pequeno, Renan M. sonhava em se tornar piloto de avião. Foi esse sonho que motivou a sua inscrição no Concurso EPCAr (Escola Preparatória de Cadetes do Ar) pela primeira vez no ano de 2009.

Apesar de ter sido reprovado na primeira tentativa, Renan M. tentou de novo no ano seguinte, conquistando a sonhada aprovação. Assim teve início o seu caminho na carreira pública militar, resultando na sua formação e promoção para o cargo de Cadete Aviador em 2014.

Renan M. compartilhou que, enquanto esteve na Força Aérea Brasileira, conheceu muitas pessoas que haviam optado pelos cargos públicos da esfera civil e se interessou especialmente pela possibilidade de adquirir cargos na área jurídica.

Da Carreira Militar à Carreira Civil Pública

Motivado pelo seu novo objetivo, Renan M. deixou a FAB e mudou-se novamente para o Rio de Janeiro e enfrentou a sua primeira reprovação no certame da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, cargo de Inspetor de Segurança.

Longe de pensar em desistir, Renan M. seguiu com os estudos, trabalhando, neste período, como atendente em uma farmácia da zona sul para pagar as contas.

Mesmo em meio a conciliações, Renan M. logo conquistou sua próxima grande aprovação e nomeação: Auxiliar de Controladoria na Controladoria Geral do Município – CGM, órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Exercendo o cargo por 4 anos, Renan M. deu uma pausa nos estudos para concursos. O objetivo? Focar-se na conquista da graduação em Direito, necessária para que pudesse ingressar na sonhada carreira jurídica.

Por meio do ENEM, ele conquistou uma vaga em Direito na PUC-Rio, com bolsa integral. Paralelamente, Renan M. cursava um curso EAD de Tecnologia em Negócios Imobiliários, sempre pensando na possibilidade de conquistar cargos públicos no meio tempo que exigissem nível superior.

Eventualmente, Renan M. pediu exoneração do seu cargo na CGM, já que o cargo estava conflitando com os seus objetivos, e passou a realizar um estágio no TJ RJ, voltando a estudar para concursos públicos.

Em sua nova trajetória de estudos, Renan M. logo conquistou aprovação dupla no Concurso CRECI RJ, para os cargos de Auxiliar Administrativo (nível médio) e Fiscal (superior), ambos na colocação de 1° lugar.

Assim, teve início o exercício do seu novo cargo como Auxiliar Administrativo pelos próximos 2 anos, na Delegacia de Copacabana.

A próxima grande mudança de Renan M. veio quando foi aprovado como Oficial de Promotoria no Ministério Público Estadual, Comarca de Crixás/GO.

No entanto, com a mudança, Renan M. se viu diante de um impasse: por conta da localidade, teria que sacrificar a bolsa integral de Direito, adiar o diploma e a conquista da carteira da OAB.

Assim, a aprovação no Concurso CREA GO veio, de acordo o próprio Renan M, como um “colírio para os olhos”. Afinal, permitiu a transferência do curso de Direito para a PUC-GO, permitindo que seguisse paralelamente com a conquista dos seus objetivos a longo prazo.

Além de ser aprovado no Concurso CREA GO, Renan M. também conquistou o 1° lugar para o cargo de Motorista.

“Muita felicidade, sentimento que veio acompanhado de uma nova responsabilidade: ser aprovado na prova prática do Detran, a qual viria a ser submetido posteriormente, para poder comprovar a categoria D como requisito para tomar posse.”

Como o Gran participou desta vitória?

Em sua longa trajetória de estudos e aprovações, Renan M. compartilhou como encontrou no Gran uma ampla gama de materiais, direcionados, objetivos e de qualidade, capazes de otimizar os seus resultados!

“O material do Gran facilita muito a vida do concurseiro. Destrincha as leis, trazendo ainda a posição da Doutrina e Jurisprudência. Com certeza, os PDFs organizados e voltados para o concurso e cargo específicos, bem como os exercícios, catalisam a aprovação do concurseiro.”

Já em sua trajetória de aprovação há 9 anos, Renan M. pretende continuar estudando, agora para o cargo de Procurador de Municípios e, eventualmente, para o cargo de Procurador Estadual.

Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas de que, muito em breve, Renan M. comemorará também a conquista do cargo dos sonhos.

Saiba TUDO sobre o Concurso CREA GO!

Garanta você também a sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Renan M. e estude com o Gran! Com a Assinatura Ilimitada, você garante a melhor preparação para concursos públicos e exames. Veja os diferenciais:

  • MAIA (a nova Inteligência Artificial do Gran), questões comentadas por IA, nova plataforma, PDFs sintéticos, novo cronograma de estudos e MUITO MAIS!
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a milhares de cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Plataforma com milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada!

Concurseiro Iniciante: Comece por aqui!

Está iniciando os seus estudos para concursos públicos agora? Separamos uma série de materiais GRATUITOS para auxiliar você no início da sua jornada. Confira:

Dicas e táticas de estudos de Renan M.

Somando todo o seu tempo dedicado aos estudos para concursos públicos, Renan M. já possui quase 10 anos de caminhada. Nesse tempo, ele precisou enfrentar diversas conciliações, assim como momentos de cansaço e fadiga mental.

“Chega uma hora que você já não aguenta mais ler e revisar as mesmas leis, resolver questões. Certas
vezes, durante minhas pausas, resistia em voltar aos estudos, pensava em parar. Mesmo assim, vinha a autocobrança da consciência, com a preocupação de que o meu adversário poderia estar me ultrapassando em posição naquele momento. Também lembrava de tudo que estava em jogo, a vontade de me formar na capital, em uma instituição de prestígio. Todos esses pensamentos me faziam perseverar e continuar, mesmo com as adversidades inerentes ao estudo para concurso.”

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, Renan M. aconselha a acreditar na sua capacidade, mesmo que não existam garantias de aprovação. Logo, manter-se constante, apostar em um material de qualidade e focar-se nos seus objetivos são pontos importantes para uma jornada de sucesso.

Por fim, Renan M. ainda deixou uma mensagem:

“Continue em Frente! Pague o preço do sucesso e não desista, porque Vale MUITO a pena!!! O cargo público o espera com estabilidade e renda suficientes para você alavancar sua vida. Ele vai te possibilitar tranquilidade para poder viver com qualidade, conhecer e se relacionar com pessoas interessantes,, inteligentes e cultas, podendo aprender sempre mais com elas e até mudar o seu destino, além de realizar os sonhos pessoais e chegar onde você quiser!”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


11 de Março2 min. de leitura