2° lugar no Concurso CREFONO 5: conheça João Paulo Alves!

Determinado a conquistar seus objetivos, João Paulo Alves não só conquistou a aprovação no Concurso CREFONO 5, como também o 2° lugar como Assistente Administrativo. Saiba mais!

Avatar


19 de outubro2 min. de leitura

2° lugar no Concurso CREFONO 5: conheça João Paulo Alves!

O ano era 2015 quanto João Paulo Alves começou a se interessar pelo mundo dos concursos públicos. Atuando na carreira artística e cultural até então, ele afirma que tomou a decisão de perseguir um cargo público devido à maior estabilidade. Assim, em 2017, com a decisão tomada, ele começou a estudar para concursos da carreira administrativa.

A chegada do edital para o Concurso CREFONO 5, então, não chegou como uma surpresa para João Paulo Alves, alguns anos depois: com uma rotina de estudos já bem definida, ele precisou apenas fazer pequenos ajustes para incluir conteúdos específicos.

João Paulo Alves contou ao Gran que o período de estudos e conciliação nem sempre foi fácil. Contudo, ele estava focado em garantir a aprovação!

“Por ser criador cultural, o tempo é algo muito subjetivo. Qualquer hora é hora para escrever um livro, para criar um evento ou para
buscar oportunidades. Conciliar isso com o Concurso não é fácil. Quanto mais próximo de divulgar o edital, menos eu dedicava à atividades pessoais e focava no estudo. Após o edital, foi uma dedicação quase integral.”

Todo o esforço foi recompensado não apenas com o nome de João Paulo Alves na lista de aprovados do Concurso CREFONO 5, como a incrível classificação de 2° lugar para o cargo de Assistente Administrativo – nível superior! Apesar de ainda não ter sido nomeado, ele afirma que está otimista para o futuro: “Estou feliz e tenso. Afinal, 2° lugar é uma conquista inesquecível, mas ainda assim, estou no cadastro de reserva. Portanto, já fiz minha parte e agora resta torcer.”

Como o Gran participou dessa história?

João Paulo Alves contou com o Gran Cursos Online não só como parceiro de estudos, como também uma das principais fontes de direcionamento, capaz de guiá-lo de maneira mais segura pelo mundo dos concursos públicos. Ele também salientou o excelente preparo do corpo pedagógico do Gran!

“Em relação ao Gran Cursos, ele guiou-me nos estudos indicando os caminhos certos para trilhar. O conteúdo é muito extenso, portanto, nem sempre a gente consegue saber o que e como os itens são cobrados. A paciência, os detalhes e as dicas dadas pelos professores são cruciais.”

João Paulo Alves segue confiante na nomeação, mas afirma que não tem previsão de parar de estudar! Ele consegue visualizar cargos ainda maiores no futuro!

Saiba TUDO sobre o Concurso CREFONO 5

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como João Paulo Alves e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0!

Dicas de estudo de João Paulo Alves

A preparação para o Concurso CREFONO 5 começou bem antes da publicação do edital para João Paulo Alves. Isso com certeza já é um diferencial e mostra uma grande noção de organização de rotinas!

Ele revelou estudar 6 dias por semana, reservando de 4 a 5 dias para conteúdos específicos e o restante para conhecimentos básicos. Ademais, as técnicas de estudo também estiveram presentes como formulação de resumos, mnemônicos e até referências lógicas, para não esquecer o conteúdo.

Para os concurseiros que desejam obter os mesmos resultados que ele, João Paulo Alves deixou a dica:

“Não tenha pressa para estudar muitos conteúdos em pouco tempo. Além de não conseguir, você ainda poderá esquecer conteúdos que anteriormente achava fácil. Dê tempo ao tempo, vá com calma e busque ter um conhecimento variado e atualizado.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


19 de outubro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso Crefono 5 EuSouGran GranAprovado