Gesé Junior foi aprovado no Depen! Conheça sua história

Foco e determinação, as reprovações são a regra, seja você uma exceção. Não desista no primeiro tombo, cada derrota te torna mais forte para a próxima batalha.

Avatar


28 de junho1 min. de leitura

Gesé Junior foi aprovado no concurso Depen para Agente de Execução Penal após uma longa trajetória de estudos.

O rapaz deu início a seus estudos focando no cargo de  investigador da PCPR desde março de 2020, porém, devido aos adiamentos e a carreira federal ser seu objetivo (principalmente agente da PF), em novembro, mudou meu foco para a PF e PRF conciliando os dois editais.

Sua intenção no início era fazer a prova do DEPEN apenas para se familiarizar com a banca, já que seria sua primeira prova. No entanto, a PF e a PRF vieram e o resultado não foi bom como esperado e o DEPEN virou o novo foco de dedicação.

Essa reta final durou 1 mês, pois Gesé já tinha uma boa base de português, RLM, e as matérias de direito, devido ao estudo para a PCPR, PF e PRF. Sendo assim, a atenção foi voltada para a parte específica, estudava lendo os PDF’s do Gran Cursso Online e fazendo questões elaboradas pelos professores.  Na última semana, o rapaz diz ter assistido todas as aulas de vésperas que foram sendo disponibilizadas no canal do YouTube do Gran além da revisão de véspera no sábado. 

“O Gran sempre foi minha única plataforma de estudo, e muito do que aprendi foi graças aos professores que possuem uma ótima didática. O que possibilita uma aula leve e rica em conteúdo.  No início as aulas em vídeo foram muito importante, pois eu não conseguia estudar pelos PDF’s, mas com o tempo fui me familiarizando com os textos e hoje meu estudo é 90% somente PDF. Além disso, a plataforma de questões, as questões inéditas e os simulados me ajudaram muito nas revisões.” 

O conselho que Gesé deixa para quem sonha em conquistar a aprovação é que aprenda a utilizar o PDF, pois foi o que otimizou seu tempo. Além disso, ele indica que muitas questões sejam feitas, assim você aprende com os erros e nunca passe para a próxima sem entender o porquê acertou ou errou.

“Leve Blusa na sua prova não importe o frio que esteja, você vai precisar (dica de um amigo que quase morreu congelado na prova da PRF)”

Dedique-se! A próxima história inspiradora aqui pode ser a sua!

 

Avatar


28 de junho1 min. de leitura