Concurso Detran PI: Diretor fala sobre novo certame! Saiba!

Concurso Detran PI: Garcia Guedes, novo diretor do órgão, comenta sobre a possibilidade de realização de novos certames.

Avatar


19 de agosto1 min. de leitura

O novo diretor do Departamento de Trânsito Estadual do Piauí, Garcia Guedes, em entrevista ao jornal local na última quarta-feira, 19 de agosto, comentou sobre a possibilidade de um novo concurso do órgão (Concurso Detran PI). 

Guedes anunciou que conversou com a Secretaria de Administração para a possibilidade de realização de novos concursos para poder rejuvenescer o corpo de servidores do Detran. De acordo com o diretor, é urgente a necessidade de “modernização do sistema de informação” para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Garcia Guedes anunciou, também, que o Detran retomou as atividades presenciais do órgãos por meio de agendamento eletrônico, devido a pandemia do novo coronavírus.

Um novo concurso Detran PI está querendo sair desde 2017, quando a deputada Flora Izabel aprovou um requerimento requisitando ao governador do Estado Wellington Dias a abertura do certame. Porém, até hoje, não foi isso o que aconteceu. De todo o jeito, a esperança é que este ano ou ano que vem alguma novidade aconteça, ainda mais depois da afirmação do diretor do órgão. A previsão é de que o certame seja aberto para o preenchimento de 200 vagas.

O último concurso acontecem em 2012, e ofereceu 22 vagas de cunho temporário para profissionais da área de Tecnologia da Informação, de nível médio e superior. As remunerações variaram de R$ 2 mil e R$ 4.500,00.

Confira tudo sobre o concurso aqui!

Resumo do concurso Detran PI

Concurso Departamento de Trânsito Estadual do Piauí (Concurso Detran PI)
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade A definir
Carreiras Segurança Pública
Lotação Piauí
Número de vagas 200 vagas previstas
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Veja AQUI o último edital do Detran PI
Avatar


19 de agosto1 min. de leitura