Concurso Detran-RJ 2015: Seleção não será afetada por cortes do governo!

Avatar


03 de fevereiro1 min. de leitura

Concurso Detran-RJ 2015: Seleção não será afetada por cortes do governo!

Apesar dos cortes orçamentários pelos quais passam todos os setores do governo do estado do Rio de Janeiro, o concurso do Departamento de Trânsito (Detran-RJ), que está sob o crivo da recém-criada Comissão de Planejamento Orçamentário e Financeiro (Copof), não deverá ser prejudicado. Isso porque o órgão tem receita própria e não depende apenas das verbas do Executivo, como as secretarias de estado. Portanto, os interessados devem prosseguir na preparação, tendo em vista que o concurso do órgão costuma ser bastante concorrido pelos que buscam a estabilidade no emprego.

A expectativa é de que a solicitação do certame, feita pelo ex-presidente Fernando Avelino, seja priorizada pelo atual titular do órgão, José Carlos dos Santos Araújo que, em seu discurso de posse, disse que dará continuidade ao trabalho da gestão anterior. Segundo fonte ligada ao órgão, o edital estaria sendo elaborado com cerca de 750 vagas de analista de gestão e trânsito (superior), além de outras oferecidas no concurso anterior (2011), para sair em março. Até o momento, a Assessoria de Imprensa do Detran não confirmou essa informação.

Organograma – Para justificar o pedido de novo concurso, feito à Secretaria de Planejamento (Seplag), a administração passada apresentou a meta de preparar o órgão para atender às demandas até 2020. A proposta é de abrir concursos em 2015 e 2016, a fim de resolver os problemas de organograma do departamento. Na ocasião da entrevista de Avelino, o então presidente disse que o órgão havia solicitado também a criação de cargos, como de profissional de saúde de trânsito, função que terá de ser aprovada na Alerj. Já em fevereiro haverá a primeira reunião do Copof, e ainda o retorno das atividades da Alerj, o que poderá acelerar a votação e a aprovação do novo organograma do Detran. Na seleção anterior, feita em 2011, as vagas foram para analistas (de gestão e trânsito, contábil, de gestão e planejamento, de documentação, de identificação civil, de tecnologia da informação) e administrador.

Antecipe sua preparação e saia na frente!

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600 mil aprovados em concursos públicos. 

Cursos Online – Início Imediato 

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook

grupos gran 2015

Avatar


03 de fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso confirmado detran sudeste