Conheça a história de Mirele Gomes, 1º lugar no concurso Detran SP

O conselho de Mirele é "Não se compare aos outros, se dedique e conseguirá. Seu caminho é único".

Thais Souza


04/04/2021 | 08:00 Atualizado há 171 dias

Mirele Gomes estava insatisfeita com a iniciativa privada quando foi aconselhada por familiares e pelo namorado a tentar concursos públicos. A ideia de que poderia tentar essa possibilidade nunca havia passado por sua mente, mas resolveu tentar e foi aprovada no concurso Detran SP.

Quando deu inicio a sua preparação, no pré-edital, conciliava os estudos com a atividade de personal trainer e dedicava três horas ininterruptas às aulas e resolução de exercícios.

Com a publicação do edital, Mirele resolveu dar foco excluso ao concurso. Intensificou as horas de estudo, seguindo até o momento em que sentia que já não estava mais absorvendo o conteúdo. Esse tempo variava, havia dias em que rendia 6h, outros 4h, mas a vontade de dar o seu melhor era constante. Conforme aumentou o ritmo, percebeu a importância dos intervalos entre uma disciplina e outra.

“O ciclo de estudo é bastante eficiente. Não estudem uma única matéria por muito tempo. Quando assistirem videoaulas, estejam o tempo todo fazendo anotações, isso me ajudou a ficar concentrada”

Os domingos não ficavam de fora do cronograma, esse dia era destinado à redação. Porém, todo o esforço foi recompensado quando saiu a publicação do resultado. Foi a resposta à pergunta “será que sou capaz?” que ecoava na mente dela durante toda a preparação.

Concurseiro, o primeiro lugar no concurso Detran SP veio a custo de muito esforço, mas se a Mirele conseguiu você também é capaz.

LEIA: Aprovado no Exame CFC, Leonardo Melo estudou conciliando com o trabalho

 

Quer ler mais histórias inspiradoras como essa aprovação no Detran SP?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Thais Souza

Equipe do Gran Cursos Online
0

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *