Concurso DPE AM: cobrado pelo MP devido ao déficit de pessoal

Concurso DPE AM: Ministério ajuizou ação civil pública para abertura de edital para servidores. Entenda a situação

Avatar


13 de julho1 min. de leitura

A realização do concurso DPE AM foi cobrado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas por meio de Ação Civil Pública ajuizada pela 57ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos e Cidadania. Além da  Defensoria Pública do Estado do Amazonas também foi requerido a abertura de seleções para mais seis órgãos estaduais do executivo.

De acordo com o responsável pela ACP, o promotor de Justiça Antônio José Mancilha, esse pedido foi feito devido ao déficit de servidores efetivos e também pelo quantitativo expressivo de cargos comissionados em relação aos de carreira do quadro.

“Algumas vezes, os gestores não seguiam as regras da lei, e não havia consonância entre o número de cargos efetivos com o de comissionados, na proporção prescrita pelo STF. Alguns órgãos chegam a ter 70% do quadro de servidores preenchido por comissionados. Tal irregularidade viola o princípio do concurso publico e acaba prejudicando o resultado do trabalho, pois muitas vezes essas pessoas não são qualificadas para exercer essas atividades”, ressaltou o Promotor de Justiça.

LEIA MAIS
Curso completo para a DPE Amazonas
Saiba tudo sobre o concurso DPE AM

Em julho deste ano foi divulgado o regulamento do novo concurso público que irá contemplar vagas para ingresso na carreira de defensor público. O documento indica a relação de vagas por listagem, os requisitos, etapas e demais detalhes. Com isso, o próximo passo e escolher e realizar a contratação da banca organizadora. O edital pode sair ainda neste ano ou em 2022.

Concurso DPE AM: Assinatura ilimitada

Agora é a hora de iniciar ou intensificar os estudos, concurseiro(a)! Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação em concursos públicos municipais, estaduais e federais. Potencialize sua aprendizagem!

Lembrando que diversas promoções já foram lançadas em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos. Clique aqui e adquira sua assinatura!

 

 

concurso DPE AM DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS
Situação do concurso regulamento publicado
Banca organizadora A definir
Cargo Defensor Público
Escolaridade Nível superior
Carreira Jurídica
Lotação Estado do Amazonas
Número de vagas A definir
Remuneração Inicial de R$ 14.600,30 (conforme último edital)
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data ou datas da prova objetiva A definir
Link do último edital Clique AQUI para fazer o download do edital DPE AM Defensor

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


13 de julho1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

regulamento publicado