Concurso DPE MT: previsão de novo orçamento! Veja!

Com a aprovação da emenda 110 o próximo concurso da DPE MT poderá ter mais nomeações.

Avatar


16 de Outubro de 2019

Atenção, concurseiros/as! O próximo concurso da Defensoria Pública do estado de Mato Grosso (Concurso DPE MT) já está previsto! A ótima notícia é que o órgão poderá ter uma suplementação no orçamento para o próximo ano! Isso porque a emenda 110 ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2020 foi aprovado, em dois turnos, na Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso. Se o projeto for sancionado pelo governador do estado do Espírito Santo, Mauro Mendes, a Defensoria terá o orçamento ampliado e o pode trazer novas nomeações para o próximo concurso.

Em notícia publicada no site da DPE MT, o Defensor Público-Geral, Clodoaldo Queiroz, comentou a suplementação “A aprovação dessa emenda é importante porque corrige, em parte, uma clara impropriedade da proposta de LDO. Isso porque, do jeito que foi apresentada pelo Executivo, mantendo congelado o orçamento da Defensoria Pública, ela é flagrantemente inconstitucional, pois contraria a Emenda 80 da Constituição Federal, que determina expressamente que a Defensoria deve ampliar os seus quadros para atingir todas as comarcas até o ano de 2022”, disse. 

Concurso DPE MT: notícia site!

Concurso DPE MT: notícia site!

Se o projeto for sancionado pelo governador, pode ser que a nova verba destinada à Defensoria influencie na realização do próximo certame. Atualmente, estão previstas uma vaga para o cargo de Controlador interno e as demais vagas são para formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista e Técnico. 

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online está em contato com a Assessoria do órgão, caso o projeto seja sancionado ou o concurso tenha novas movimentações atualizaremos os nossos conteúdos.

Clique AQUI para saber todas as informações do concurso DPE MT

Resumo do concurso DPE MT

Concurso Defensoria Pública do Mato Grosso (Concurso DPE MT)
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade a definir
Carreiras a definir
Lotação a definir
Número de vagas a definir
Remuneração a definir
Situação Comissão formada!
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do último edital

 

Avatar


16 de Outubro de 2019

Tudo que sabemos sobre:

Concurso DPE MT