Concurso DPE RR: último certame para servidores ocorreu em 2015

Concurso DPE RR ofertou 32 vagas para cargos de todos os níveis escolares

A Defensoria Pública do Estado de Roraima publicou o seu último edital de concurso DPE RR para servidores em 2015.

O certame foi organizado pela Fundação Carlos Chagas – FCC e ofertou 32 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva para cargos de todos os níveis escolares. Mais de 19 mil inscritos se inscreveram para concorrer às vagas.

Em março de 2016, a DPE RR divulgou o resultado final e homologou o concurso.

No momento, a DPE RR se prepara para publicar um edital para o cargo de Defensor. Saiba mais AQUI

Confira nesta matéria mais informações do concurso DPE RR, para facilitar, navegue utilizando o índice abaixo:

Concurso DPE RR: remuneração e benefícios

O concurso DPE RR 2015 ofertou remunerações que variou de R$ 939,33 a R$ 3.162,64.

Concurso DPE RR: cargos e vagas

O concurso DPE RR 2015 ofertou 32 vagas para os cargos de:

Nível superior

  • Administrador
    Vagas: 1 + CR
  • Analista de Sistemas
    Vagas: 1 + CR
  • Analista Comunicação Social
    Vagas: 1
  • Assistente Social
    Vagas: 1 + CR
  • Biblioteconomista
    Vagas: 1
  • Contador
    Vagas: 1
  • Engenheiro Civil
    Vagas: 1
  • Engenheiro Elétrico ou Engenheiro Mecatrônico
    Vagas: 1
  • Psicólogo
    Vagas: 1 + CR
  • Secretária Executiva
    Vagas: 1 + CR

Nível médio

  • Assistente Administrativo
    Vagas: 5 + CR
  • Oficial de Diligência
    Vagas: 2 + CR
  • Técnico em Contabilidade
    Vagas: 1
  • Técnico em Informática
    Vagas: 2 + CR
  • Técnico em Secretariado
    Vagas: 1 + CR

Nível fundamental

  • Auxiliar Administrativo
    Vagas: 11

Concurso DPE RR: requisitos

Administrador: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional da categoria.

Analista de Sistemas: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, na área de Ciência da Computação, fornecido por instituição de
ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Analista Comunicação Social: Diploma ou certificado, devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de nível superior, na área de Jornalismo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Assistente Social: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, em Serviço Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional da categoria.

Biblioteconomista: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, em Biblioteconomia, fornecido por instituição de ensino superior
reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional da categoria.

Contador: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional da categoria.

Engenheiro Civil: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Engenharia Civil e registro no Conselho Regional da categoria.

Engenheiro Elétrico ou Engenheiro Mecatrônico: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, em Engenharia Elétrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional da categoria.

Psicólogo: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional da categoria.

Secretária Executiva: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Bacharelado em Secretariado Executivo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional da categoria.

Assistente Administrativo: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau), ou de curso técnico equivalente, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Oficial de Diligência: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau), ou de curso técnico equivalente, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e habilitação de motorista na categoria A.

Técnico em Contabilidade: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de Curso de ensino médio (antigo 2º grau) acrescido de curso técnico em contabilidade, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho Regional da Categoria.

Técnico em Informática: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de Curso de ensino médio (antigo 2º grau) acrescido de curso de programação com, no mínimo, 120 horas/aula, ou curso técnico na área de informática expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Técnico em Secretariado: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de Curso de ensino médio (antigo 2º grau) acrescido de curso técnico em secretariado, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho Regional da Categoria.

Auxiliar Administrativo: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino fundamental (antigo 1º grau), expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Concurso DPE RR: atribuições

Administrador: planejar, organizar, dirigir e controlar os serviços administrativos e a utilização de recursos humanos, materiais e financeiros.

Analista de Sistemas: Gerar aplicações informatizadas, desenvolvendo, implantando e mantendo sistemas, de acordo com metodologia e técnicas adequadas, visando atender aos objetivos estabelecidos quanto à qualidade, custos, prazos e benefícios.

Analista de Comunicação Social: planejar e executar atividades de informações e divulgações das atividades da Defensoria Pública do Estado nos diferentes meios de comunicação.

Assistente Social: executar atividades de assistência à comunidade, buscando o atendimento das necessidades básicas dos indivíduos

Biblioteconomista: pesquisar, estudar e proceder registros bibliográficos de documentos e informações.

Contador: elaborar, coordenar e executar a política contábil, financeira, orçamentária e patrimonial da Defensoria Pública do Estado.

Engenheiro Civil: atividades relacionadas com trabalhos técnicos, visando o planejamento, organização e controle de serviços de execução de projetos, fiscalização e vistorias de obras da Defensoria Pública do Estado.

Engenheiro Elétrico ou Engenheiro Mecatrônico: atividades relacionadas com trabalhos técnicos, visando o planejamento, organização e controle na elaboração de projetos de instalações elétricas, telefônicas, informática e de outras áreas afins; fiscalização e vistorias das instalações.

Psicólogo: Assessorar a Defensoria Pública do Estado, executando atividades relacionadas ao comportamento humano e à dinâmica da personalidade.

Secretária Executiva: planejar, executar, acompanhar, dirigir, organizar e controlar as atividades da Administração; redigir e revisar textos; e cuidar das relações interpessoais da Defensoria Pública do Estado.

Assistente Administrativo: executar, sob supervisão, atividades administrativas nos diversos setores da Defensoria Pública do Estado.

Oficial de Diligência: fazer cumprir as ordens emanadas pelos Órgãos da Administração Superior, Órgãos de Atuação e Órgãos de Execução da Defensoria Pública do Estado.

Técnico em Contabilidade: executar atividades relativas à contabilidade e verificar a regularidade do ato fato contábil.

Técnico em Informática: executar atividades nas áreas de desenvolvimento e implantação de sistemas, operação, suporte e manutenção de rede e equipamentos, instalação e operação de softwares básicos, aplicativos e corporativos. Codificar programas, obedecendo aos projetos prédefinidos.

Técnico em Secretariado: digitar, controlar, auxiliar, organizar e
atender.

Auxiliar Administrativo: auxiliar a execução de tarefas, atender ao público nas portarias dos prédios da Defensoria Pública do Estado e operar aparelhos e centrais telefônicas.

Concurso DPE RR: etapas

O concurso foi composto de:

  • provas objetivas, de caráter eliminatória e classificatória, para todos os cargos; e
  • prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatória, somente para os cargos de nível superior.

Prova objetiva

As provas objetivas foram aplicadas no dia 13 de dezembro de 2015 na cidade de Boa Vista – RR.

No período da manhã foram aplicadas as provas para os cargos de ensino médio completo; e no período da tarde foram aplicadas as provas para os cargos de ensino superior e fundamental completos.

Disciplinas

Os candidatos foram avaliados por meio das disciplinas:

Cargos de nível superior e médio

Conhecimentos Básicos – 30 questões

  • Língua portuguesa
  • Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático
  • Conhecimentos Jurídicos e Institucionais

Conhecimentos específicos – 30 questões

Cargos de nível fundamental

Conhecimentos Básicos – 30 questões

  • Língua portuguesa
  • Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático

Conhecimentos específicos

Estrutura da prova

O concurso foi composto de 60 questões.

Prova discursiva

A prova discursiva foi aplicada no mesmo dia da prova objetiva.

Nesta etapa os candidatos tiveram de desenvolver um texto dissertativo a partir de uma única proposta sobre assunto de interesse geral.

Resumo do concurso DPE RR

Concurso Defensoria Pública do Estado de Roraima (concurso DPE RR)
Banca organizadora a definir
Cargos a definir
Escolaridade a definir
Carreiras a definir
Lotação Roraima
Número de vagas a definir
Remuneração de R$ 939,33 a R$ 3.162,64 (conforme último edital)
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital DPE RR servidores 2015

Quer conquistar a sua aprovação no concurso DPE RR?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Lorena Martins
Lorena Martins
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online

Principais de Roraima

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação no concurso DPE RR?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo