Célia Formiga foi aprovada em 3º no EBSERH! Saiba sua história!

Célia estava perdida quando decidiu seguir carreira pública, até que conheceu o Gran Cursos Online!

Avatar


15 de maio1 min. de leitura

Célia, de 41 anos, casada e com dois filhos, é Farmacêutica desde 2003. Logo que entrou no serviço privado, sempre trabalhou em drogaria. Porém, com o tempo, sentiu necessidade de adquirir estabilidade, como também tempo para a família.

Em julho de 2019, resolveu lutar pelo tão almejado serviço público, então pediu demissão do emprego e resolveu se dedicar aos estudos. “No início, estava meio perdida. Para qual área estudar? Onde encontrar material? Enfim, como iniciar essa caminhada? Foi aí que minha cunhada, servidora pública, que sempre me incentivou a estudar, indicou o Gran Cursos Online”, conta Célia.

O material já tinha resolvido, mas faltava a área. “Sempre fui apaixonada pela minha profissão, Farmacêutica, mas observei poucas vagas nos concursos, isso me desmotivou”, explica. Com isso, pensou em focar na área jurídica e começou a estudar conhecimentos básicos, como Direito Constitucional, Informática e Português.

Em novembro de 2019, saiu o concurso da EBSERH. Chamou a atenção de Célia e ela logo começou a estudar, porém não conseguiu abrir mão de sua área. Comprou o curso no Gran Cursos Online. “Achei tudo o que eu precisava: materiais bem didáticos nas vídeo aulas, professores capacitados, plataforma de qualidade e acima de tudo motivação, ou seja, tinha encontrado a forma certa de estudar”, comenta a farmacêutica.

Com apenas três meses para estudar um conteúdo extenso, inicou com as vídeo aulas, fazendo resumos e depois exercícios. Conseguiu estudar todo o edital, graças as dicas que obtive nas vídeos aulas e no programa “Estude todo o dia” com o Fernando Mesquita.

Segundo ela, o Gran tem um diferencial: “Os alunos não são vistos como números, mas como seres humanos, cada um com suas limitações e fragilidades. Os professores são extremamente acessíveis, entedem as nossas difuculdades, porque um dia já estiveram no mesmo lugar. Estão sempre prontos para ajudar. Os momentos de solidão eram preenchidos com motivação no final das vídeos aulas”, relata Célia.

Ela conta que foram várias horas dedicadas aos estudos, mas tudo foi recompensado ao ver seu próprio nome em 3º lugar no concurso EBSERH HUB no cargo de Farmacêutica. “Eu nem acreditava no que eu estava vendo. Por isso falo que existe três fatores determinantes: apoio da família, determinação e um bom material, que foi o que eu encontrei no Gran Cursos”, expressa.

“Quero agradecer ao Gran Cursos Online, em especial a professora Pollyana Lyra, que mesmo sem conhecê-la pessoalmente, fez toda diferença na minha aprovação. Acredite nos seus sonhos, tudo é possível com força, foco e fé!”

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


15 de maio1 min. de leitura