Concurso ESA: Confira 10 motivos para participar!

Concurso ESA oferece 1.100 vagas para geral, saúde e música. Inscrições já estão abertas.

Avatar


21 de fevereiro1 min. de leitura

O concurso da Escola de Sargentos das Armas (concurso ESA) foi publicado e já está recebendo inscrições, até o dia 18 de março. As oportunidades são para as áreas de geral, saúde e música. 

O certame é uma ótima oportunidade para quem busca carreira militar. Não conhece, ou ainda está em dúvidas? Confira os motivos para realizar o concurso!

1 – Quantidade de vagas. O concurso ESA tem uma grande oportunidade de vagas: 1.100, no total. Destas, 1.000 são para a área geral (900 para o sexo masculino, e 100 para o feminino), 55 para saúde, e 45 para música.

2. Requisitos. Apesar de haver idade e altura limite para ingressar no cargo, a Escola de Sargentos não exige nível superior, ou seja, basta ter ensino médio completo para virar sargento.

3. Remuneração. Após formado, o candidato é nomeado 3º Sargento, que recebe vencimento de R$ 3.825 mensais.

4. Plano de saúde. O aprovado é provido de plano de saúde médica, odontológica e psicológica. O plano de saúde do Exército (FusEx) é um dos melhores do país.

5. Outros benefícios. Além de assistência médica, o aluno terá outros benefícios, como adicional militar e adicional de especialização, moradia, alimentação, férias e licenciamento para viagens.

6. Estabilidade. Ao se formar, um aluno da ESA torna-se Sargento do Exército e tem estabilidade em seu trabalho, pois só poderá ser demitido se cometer um deslize muito grave.

7 . Tempo curto de duração. O curso dura apenas dois anos; passado isso, o aluno já é nomeado Sargento e pode desfrutar dos benefícios que o Exército oferece.

8. Transferências remuneradas. Se o militar for transferido para outra localidade, o Exército ajuda com despesas e custos da viagem; talvez com local de moradia.

9. Plano de Carreira com possibilidade de atingir o Oficialato. O Sargento pode, ocasionalmente, subir de posto e tornar-se Oficial. Permite grande crescimento profissional.

10. Tem no Gran Cursos Online! O Gran te ajuda, com os melhores materiais, a passar no concurso da Escola de Sargentos das Armas. Contamos com uma equipe focada em ensinar tudo o que você precisa saber para ser um dos aprovados. Conte com a gente e comece seus estudos!

Saiba mais sobre o concurso ESA aqui

Assista a nossa aula gratuita para plano de estudos para o ESA, com Fernando Mesquita (diretor de mentoria e coaching) e Diego Ribeiro (coordenador de carreiras militares)!

Resumo do Concurso ESA

Concurso Escola Sargento das Armas (Concurso ESA)
Banca organizadora Comissão própria
Cargos Sargento
Escolaridade Médio
Carreiras Militar
Lotação MG, SP e RJ.
Número de vagas 1.100
Remuneração Até R$ 3.825
Situação Edital publicado
Edital passado Clique AQUI para fazer o download do edital

 

Avatar


21 de fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso ESA edital ESA esa