Concurso FAB encerra inscrições para oficiais de nível médio Aviadores, Intendentes e de Infantaria!

Avatar


09 de abril2 min. de leitura

Concurso FAB

Concurso FAB oferta 84 vagas para Oficiais de nível médio!

A Força Aérea Brasileira (FAB) encerra nesta segunda-feiral dia 9 de abril, as inscrições do lançamento para as Instruções Específicas com 84 vagas para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria do ano de 2019 da Academia da Força Aérea (AFA). As inscrições terminam às 23h59. A taxa é de R$ 70,00.

Para participar do Exame de Admissão o candidato deve ser voluntário, podendo ser de ambos os sexos (para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes), ou do sexo masculino (para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica), e estar ciente de todas as condições previstas nas Instruções Específicas do Exame. Para ser habilitado à matrícula no curso, o candidato não pode possuir menos de 17 anos e nem completar 23 até 31 de dezembro de 2019, além de já ter concluído o Ensino Médio na data da Concentração Final do certame, entre outras exigências.

O processo seletivo é composto de Provas Escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação), Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Teste de Aptidão à Pilotagem Militar (somente para os candidatos ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores) e Validação Documental.

As provas escritas serão aplicadas no dia 24 de junho. Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na AFA, em Pirassununga (SP), no dia 10 de janeiro de 2019, para matrícula no curso que tem duração de 4 anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o cadete será nomeado Aspirante a Oficial da FAB. Para obter mais informações, consulte aqui as Instruções Específicas ou abaixo.

O curso de formação de Oficiais concurso FAB

O curso de formação, ministrado pela Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), é um curso de nível superior, da fase de Formação do Ensino Aeronáutico. De modo geral, o curso proporciona uma base humanística, filosófica, científica e tecnológica necessária ao desenvolvimento da cultura geral e militar, com ênfase na liderança, conscientizando o futuro oficial da Aeronáutica da realidade em que irá atuar.

Infantaria:

Nesta aérea, o profissional será instruído para combate em terra, com o objetivo de preparar o cadete de infantaria ao desempenho de funções para gerir as atividades desenvolvidas nas unidades de Infantaria da Aeronáutica, incluindo as tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa das organizações da força aérea e de defesa antiaérea. confere ao concluinte, ainda, a graduação de bacharel em ciências militares, com habilitação em Infantaria da Aeronáutica.

Intendente:

Esta é caracterizada pela formação administrativa, com o objetivo de preparar o Cadete Intendente ao desempenho de funções para gerir as atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea. Confere ao concluinte, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências da Logística, com habilitação em Intendência da da Aeronáutica.

Aviador:

O curso é composto por instrução de voo, com o objetivo de preparar o Cadete Aviador à pilotagem militar. Essa instrução aérea segue um programa de treinamento e de avaliação de desempenho como piloto, para formar e selecionar o aviador militar, fomentando o desenvolvimento do espírito combativo do futuro Oficial Aviador. Confere ao concluinte, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências Aeronáuticas, com habilitação em Aviação Militar.

Detalhes concurso FAB – Oficiais:

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/cursos/por-concurso/aeronautica-ie-ea-curso-de-formacao-de-oficiais-aviadores-infantaria-e-intendentes” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


09 de abril2 min. de leitura