Concurso Fiscal: Confira as oportunidades para a área fiscal!

Deixe seu like:

Avatar


29/03/2017 | 00:03Atualizado há 1198 dias

Concurso Fiscal

Concurso Fiscal: confira as oportunidades na carreira.

Dentre as carreiras que tem os melhores salários no serviço público, destacam-se as oportunidades de concursos fiscais, que são ofertadas para candidatos que possuem o nível médio e nível superior completo.

As carreiras oferecidas por concursos na área fiscal estão entre as mais difíceis e concorridas do serviço público, não só pela excelente remuneração, mas pelas chances de ascensão profissional, status, reconhecimento e flexibilidade no horário de trabalho que a carreira proporciona.

Há oportunidades de concurso na área fiscal com abrangência nacional (concursos da Receita Federal, Ministério do Trabalho, TCU dentre outros), regionalizados por estados (concursos ICMS) e, ainda, os concursos municipais (concursos ISS). Ou seja, mesmo sendo uma carreira pública muito concorrida e desejada por muitos concursandos, há muitas oportunidades disponíveis de concurso na área fiscal que são lançadas periodicamente.

Os servidores públicos que atuam em cargos fiscais, tem entre suas atribuições exercer a fiscalização direta de tributos por meio da inspeção, fiscalizar mercadorias em trânsito, efetuar sindicâncias em alfândegas, executar funções relacionadas ao planejamento de ações fiscais, consultoria e orientação tributária, dentre outras. Já os servidores fiscais do trabalho, como Auditores Fiscais do MPT, realizam tarefas externas de inspeção do trabalho em todos os locais sujeitos à legislação trabalhista.

Neste ano, a expectativa é que seja publicado o principal concurso para fiscal que é para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal.

Curso para Concurso Fiscal

Para conquistar uma vaga em um concurso fiscal é necessário ter muita dedicação e comprometimento com os estudos, visto que esses certames estão entre os mais concorridos do País.

As provas de concurso fiscal, além de serem muito disputadas e com um grau de dificuldade elevado, cobram muitas disciplinas, em geral, de 15 a 20. Por isso é preciso ter foco e determinação para conseguir estudar todas as matérias. Em contrapartida, há um grupo significativo de matérias comuns presente em praticamente todo concurso fiscal, o que permite uma preparação antecipada de boa parte do conteúdo.

A carreira, os salários e benefícios atraem um número muito grande de inscritos a cada abertura de concurso fiscal, e quem se antecipa e intensifica seus estudos com o Gran Cursos Online garante uma preparação de qualidade e tem mais chances de conquistar sua vaga de fiscal no serviço público.

O Gran Cursos Online conta com cursos específicos e direcionados para as carreiras fiscais, coordenados por uma competente e experiente equipe de professores desta área, muitos deles Auditores da Receita Federal.

Edital para Concurso Fiscal

Como os concursos variam em suas exigências, as informações sobre os pré-requisitos para ocupar os cargos ofertados em algum concurso fiscal, faixa salarial do cargo, além de datas importantes como abertura e encerramento das inscrições, datas das provas e resultados, devem ser acompanhadas através do edital oficial do concurso e do Gran Cursos Online Blog.

Apostilas para Concurso Fiscal e materiais complementares

Para auxiliar e acompanhar os alunos rumo à aprovação em um concurso fiscal, o Gran Cursos Online oferece videoaulas, apostilas, materiais complementares e conteúdo direcionado para essas carreiras.

Além disso o Gran Cursos Online tem projetos específicos e gratuitos para essas carreiras, como a coluna Futuro Fiscal e a série de aulões Quarta Fiscal. Essas séries tem o objetivo de passar conteúdos e informações de qualidade da área e fomentar a preparação dos alunos que tem algum concurso fiscal como objetivo.

Prova e Simulado para Concurso Fiscal

Resolver questões e provas de algum concurso fiscal anterior faz com que o candidato conheça a forma de cobrança dos conteúdos em provas. Com isso, é possível identificar os pontos em que será preciso estudar mais e ficar atento a detalhes que poderiam passar despercebidos.

Além de detectar os pontos em que será preciso empreender mais esforço nos estudos, resolver provas ajuda a diminuir a tensão no dia do concurso.

Conheça o Gran Cuca, ferramenta do Gran Cursos Online que disponibiliza questões de concurso, provas anteriores e simulados.

Inscrição e datas para Concurso Fiscal

Acompanhe aqui todas as informações sobre os períodos de inscrição e também as datas das provas e da divulgação de resultados dos principais de concurso fiscal que são publicados.

Panorama Concurso Fiscal

Confira abaixo o panorama com todos os concursos previstos para área fiscal:


Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

Deixe seu like:

Avatar


Equipe do Gran Cursos Online