Nordeste

Concurso Fundac PB: edital previsto para os próximos dias!

Concurso Fundac PB pode ofertar cerca de 400 vagas, segundo Governador

Concurso Fundac PB

Concurso Fundac oferta vagas para nível médio!

Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Concurso Fundac PB) deve ter edital publicado em breve. Em entrevista à TV Arapuan, o Governador João Azevêdo do PSB anunciou a abertura de novo edital para a Fundação.

Segundo as informações publicadas, o concurso será lançado nos próximos dias com oferta de 400 vagas para o cargo de Agente Socioeducativo.

Ainda de acordo com o governador, estão previstos também concursos para a Agência Executiva das Águas (Aesa) e para a Procuradoria Geral do Estado.

O Gran Cursos Online está em contato com a Assessoria de Comunicação do Estado para verificar se há possibilidade de concursos para Aesa e a Procuradoria Geral do Estado. Assim que obtivermos os dados, esta matéria será atualizada.

Concurso Fundac PB: comissão formada

O certame é aguardado desde 2017 quando o então governador, Ricardo Coutinho, sancionou a lei que cria o quadro de cargo permanente de pessoal da Fundac.

Em abril deste ano, a comissão responsável pela organização inicial do concurso foi instituída por meio de portaria publicada no Diário Oficial do estado.

De acordo com o que foi publicado, foram criados 300 cargos de Agente Socioeducativo e 32 de funções de confiança de Supervisor de Unidade de Internação Socioeducativas. Agora foi anunciado a abertura de 100 cargos a mais para Agente Socioeducativo que na previsão anterior.

Confira baixo o documento publicado no DOPB:

concurso Fundac PB

Concurso Fundac PB: comissão formada

Etapas concurso Fundac PB (Agente Socioeducativo)

O ingresso para os cargos de agente socioeducativo se dará, exclusivamente, por concurso público, que contemplará as seguintes fases:

  • Prova objetiva,
  • Prova de capacidade física,
  • Exame psicotécnico,
  • Investigação social e
  • Curso de formação profissional.

O requisito único para entrar na disputa será a escolaridade de ensino médio ou curso técnico equivalente.

O estágio probatório será de três anos. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, podendo o servidor ser submetido ao regime de plantão de 12 por 36 horas e revezamento no período diurno e noturno.

A remuneração para o cargo de agente socioeducativo incluirá o pagamento do salário base (R$ 937,00), acrescido da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER) e adicional noturno de 20% sobre o valor da hora diurna. A remuneração do servidor que ocupar a função de supervisor de unidade corresponde ao salário base de R$ 300,00, com acréscimo dos mesmos adicionais.

As atribuições do cargo de agente socioeducativo são relativas a segurança nas unidades socieducacionais, incluindo o controle de movimentação dos internos, acompanhamento dos atendimentos médicos, dos horários de lazer, das refeições, da cultura, do esporte, das atividades escolares e dos cursos profissionalizantes. 

Concurso Fundac-PB: conheça a Fundação

A Fundac coordena em nível estadual a Política de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente como também é corresponsável pelo assessoramento ao atendimento realizado aos adolescentes com medida socioeducativa em meio aberto nos municípios deste Estado.

O Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE-Lei 12.594/12 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são os instrumentos norteadores, além de outros documentos nacionais e internacionais que direcionam o atendimento socioeducativo desta Fundação.

Detalhes do concurso Fundac PB (Agente Socioeducativo):

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Cheguei Lá

2 Comentários

2 Comentários

  1. Josimar de oliveira barros

    23/01/2018 19:13 em 19:13

    muito bom

  2. CARLOS VINICIUS LUCAS DO NASCIMENTO

    08/11/2018 16:01 em 16:01

    quando,vai fazer esse certame,pois ja passou 2018.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo