Concurso Fundase RN: edital previsto para primeiro semestre deste ano!

O concurso Fundase RN ofertará 741 vagas de níveis médio e superior, decorrentes das vacâncias na Fundação

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Concurso Fundase RN) publicou em seu portal a informação de que o edital de seu próximo concurso público está previsto para ser publicado no primeiro semestre deste ano.

A instituição publicou a portaria que institui a comissão que ficará responsável por organizar e supervisionar internamente o concurso. Estão entre as principais atividades da comissão: elaborar o projeto básico e contratar a banca organizadora, entre outros trâmites necessários para a realização do certame.

A secretária de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte alterou comissão formada para a realização do concurso. Foram incluídos cinco servidores:

José Ediran Magalhães Teixeira,
Maria das Graças de Araújo,
Valtemir Moura de Oliveira,
Washington Carlos de Lima,
Andrey Jerônimo Leirias. 

Segundo a Portaria, a comissão será presidida pelo primeiro servidor da lista, que poderá ser substituído em sua ausência pelos demais membros, obedecendo a ordem da lista. Além disso, ficou determinado que os servidores listados não receberão nenhuma vantagem, pagamento ou benefício por integrarem a comissão do certame. 

De acordo com a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos do estado (SEARH-RN), serão ofertadas 741 vagas de níveis médio e superior, que são decorrentes de inatividade, falecimento, exonerações e outras formas de vacância para atender à necessidade e interesse público da Fundação. O número de vagas ainda pode sofrer alterações.

O novo edital será publicado em cumprimento a uma decisão judicial para substituir os profissionais temporários por efetivos, além de ser uma medida necessária para a conclusão do processo de reordenamento institucional da Fundase RN.

Confira abaixo um trecho da portaria publicada no Diário Oficial do estado:

“Art. 1º. Constituir a Comissão de Especial designada para realização de Concurso Público para reposição de vagas da FUNDASE, para os serviços socioeducativo do Estado o Rio Grande do Norte, as vagas são decorrentes de inatividade, falecimento, exonerações e outra forma de vacância para atender à necessidade e interesse público da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do RN – FUNDASE, composta pelos servidores a seguir discriminados:

MARIA DAS GRAÇAS DE ARAÚJO, matrícula n°. 160.602-6, Servidora do quadro da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, como Presidente provisório;

TEREZA CRISTINA MORAIS DOS REIS, matrícula n°. 162.194-7, SEARH- Membro;

MARIZE RIBEIRO TAVARES LIRA, matrícula n°. 175.491-2, SEARH- Membro;

 JOÃO APRÍGIO DE AZEVEDO NETO, matrícula n°. 171.353-1, Assessor do Núcleo Planejamento Fundase – Membro;

WASHINGTON CARLOS DE LIMA, matrícula n°. 171.674-3, Gerente de Unidade de Treinamento e profissionalização Fundase – Membro

Concurso Fundase RN: cargos e benefícios

Atualmente a Fundação tem cinco carreiras existentes, são elas:

  • Auxiliar de nível fundamental
  • Técnico de nível médio
  • Técnico de nível superior
  • Agente Socioeducativo
  • Analista Socioeducativo administrativo

A remuneração pode variar de R$ 1.899,83 a R$ 5.106,32 e a jornada de trabalho é de 44 horas semanais ou por escala de plantão.

Último Concurso Fundase RN

A Fundação só realizou um concurso público para efetivos desde a sua criação em 1998. Mas no ano de 2018, Fundação lançou um processo seletivo para temporários com oferta de 400 vagas.

Na seleção os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, investigação social e análise de títulos. Na prova objetiva, os candidatos precisaram responder 30 questões, sendo 20 de conhecimentos específicos e 10 de português.

Quem é a Fundase RN

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) é um órgão de administração indireta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), responsável pela execução das medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes infratores de todo o Estado.

No RN, são administrados pela Fundase dez unidades nas cidades de Natal, Parnamirim, Caicó e Mossoró, sendo quatro unidades de internação (CASE), três unidades de cumprimento de medida em semiliberdade (CASEMI) e três unidades de internação provisória (CASEP), responsáveis pelo pronto atendimento dos adolescentes.

Detalhes do edital Fundase RN:

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
COMECE A ESTUDAR NO GRAN
Para o Topo