Concurso GCM de Araraquara SP: inscrições abertas! VEJA!

Concurso Araraquara SP oferta 08 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal. Inscrições vão até 22 de junho. Saiba mais!

Avatar


31 de maio5 min. de leitura

O concurso GCM de Araraquara SP está com inscrições abertas! De acordo com edital, os interessados em participar do certame poderão fazer a inscrição até o dia 22 de junho no site da banca organizadora: Consulplan. Acesse: www.consulpam.com.br. Ao todo são ofertadas 08 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal. O cargo ofertado no concurso Prefeitura Municipal de Araraquara SP é para nível médio.

As provas estão previstas para acontecer em julho

Confira todas as informações sobre o edital do concurso GCM de Araraquara SP:

Concurso GCM de Araraquara SP: Situação atual

  • Período de inscrição: 26 de maio a 22 de junho de 2022;
  • Edital publicado: 24 de maio de 2022.

Volte ao topo

Concurso GCM de Araraquara SP: Remuneração e benefícios

O concurso público oferta vagas de nível médio para o cargo de Guarda Civil Municipal. De acordo com o edital, a remuneração ofertada é de R$ 1.721,16.

Benefícios:

O servidor público municipal terá direito ao prêmio assiduidade, conforme art. 78 da Lei Municipal n.º 9.800, de 27 de novembro de 2019, de acordo com o que dispuser em seu regulamento; e fará jus ao benefício Vale Alimentação conforme Lei Municipal n.º 4.506 de 29
de junho de 1995.

Volte ao topo

Concurso GCM de Araraquara SP: Inscrições

As inscrições poderão ser feitas nos endereços eletrônicos www.consulpam.com.br e www.araraquara.sp.gov.br, até o dia 12 de julho de 2022, para verificar sua situação no Concurso Público, e, caso o nome não conste da lista de confirmação de inscritos, o candidato deverá entrar com recurso contra o indeferimento de inscrição, no local próprio no site da banca Consulplan, anexando o comprovante de
pagamento da inscrição.

A taxa da inscrição está no valor de R$ 59,86.

Os boletos serão gerados para pagamento com vencimento no dia útil imediatamente após o encerramento das inscrições (23/06/2022).

 

Isenção da taxa de inscrição:

Os candidatos que se enquadrarem nas condições previstas nas leis municipais especificadas abaixo poderão gozar de uma isenção do pagamento da inscrição que lhes é facultada, e deverão protocolar, no período de 26 de maio a 08 de junho de 2022 (exceto sábados, domingos, feriados e pontos facultativos), no Paço Municipal localizado à Rua São Bento, 840 – Centro – Araraquara, o Requerimento de Isenção do Pagamento da Inscrição, endereçado diretamente à Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Araraquara.

Os candidatos deverão se enquadrar em um dos requisitos abaixo:

  • Ser doador de sangue; ou
  • Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico; ou
  • Candidata doadora de leite materno.

Volte ao topo

Concurso GCM de Araraquara SP: Cargos e vagas

Veja alguns detalhes sobre o cargo ofertado no concurso público:

Guarda Civil Municipal
Vagas: 08
Jornada de trabalho: 36 horas semanais, podendo ser adotada escala de trabalho de 12 horas por 36 horas de descanso ou outra forma de flexibilização da jornada de trabalho, conforme previsão legal.
Principais atribuições: zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; Prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; Atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; dentre outras.

 

Reserva de vagas para o sexo feminino

Serão reservadas 10%  das vagas oferecidas para o cargo Guarda Civil Municipal para pessoas do sexo feminino, conforme estabelece o art. 6-A da Lei Municipal n.º 9.223, de 21 de março de 2018, com redação dada pela Lei Municipal n.º 9.720/2019.
Com isso, fica reservada 01 vaga para candidatas do sexo feminino, em razão de serem oferecidas 08 vagas para o cargo Guarda Civil Municipal.

Volte ao topo

Concurso GCM de Araraquara SP: Requisitos

Os requisitos para o cargo de Guarda Civil Municipal são:

  • Ensino médio completo; e
  • Possuir Carteira de Habilitação e categoria “A”(moto) e categoria “B” ou categorias superiores.

Volte ao topo

Concurso GCM de Araraquara SP: Etapas

O certame terá as seguintes etapas:

  • Prova objetiva;
  • Teste de Aptidão Física;
  • Avaliação Psicológica;
  • Investigação Social;
  • Curso de Formação.

Disciplinas

Veja quais serão as disciplinas que serão cobradas no concurso público:

  • Guarda Civil Municipal
    Língua Portuguesa: 05 questões
    Conhecimentos Matemáticos: 05 questões
    Conhecimentos Específicos: 50 questões

Estrutura da prova

Cada questão apresentará 4 opções de respostas, sendo somente uma correta. Para cada acerto será computado 1 ponto, e os critérios para habilitação na prova objetiva serão os que seguem:
Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver no mínimo 60% dos pontos máximos previstos e estiver entre os
100 candidatos com melhor nota na prova objetiva, acrescidos dos empatados na última nota, considerada para esse fim, para que participe da prova de aptidão física.

Volte ao topo

Teste de Aptidão Física

Serão convocados para a Avaliação de Aptidão Física, os candidatos para o cargo de Guarda Civil Municipal (código 101), considerados habilitados na prova objetiva que obtiveram no mínimo 60% dos pontos máximos previstos e estiverem entre os 100 candidatos com melhor nota na prova objetiva, acrescidos dos empatados na última nota considerada para esse fim.

Volte ao topo

Avaliação Psicológica

Haverá avaliação psicológica de caráter eliminatório e será realizada em local, data e horário a serem divulgados após a publicação do resultado da Avaliação de Aptidão Física.

Os candidatos ao cargo de Guarda Civil Municipal que forem considerados APTOS na Avaliação de Aptidão Física, serão convocados para a avaliação psicológica, de caráter eliminatório. Essa etapa, de caráter eliminatório, tem por finalidade verificar se o candidato apresenta perfil psicológico adequado ao exercício da função.

Volte ao topo

Investigação Social

Os candidatos que participam do certame que forem considerados APTOS na Avaliação de Aptidão Física e Avaliação Psicológica serão convocados para a Investigação Social, de caráter eliminatório.

Volte ao topo

Curso de Formação

O Curso de Formação tem caráter eliminatório e classificatório, conforme estabelecido no inciso VI do artigo 7º da Lei Municipal n.º 9.223, de 21 de março de 2018, no qual será realizado pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, devendo o candidato obter cumulativamente:

  • No mínimo 80% de frequência nas aulas;
  • Aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.

Serão convocados para o Curso de Formação todos os candidatos aprovados nas etapas anteriores que cumulativamente obtiveram no mínimo 60% dos pontos máximos previstos na prova objetiva e estiverem entre os 100 candidatos com melhor nota na prova objetiva, acrescidos dos empatados na última nota considerada para esse fim, tiverem sido considerados APTOS no Teste de Aptidão Física – TAF e na avaliação psicológica e obtido o resultado INDICADO na conduta social.

O candidato CONVOCADO para o curso de formação, previamente aprovado nas etapas anteriores, fará jus ao valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) do vencimento inicial do cargo público de Guarda Civil Municipal, a título de auxílio financeiro, a ser percebido
exclusivamente durante o Curso de Formação anterior à admissão.

Volte ao topo

GCM de Araraquara SP: materiais gratuitos

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos e mudanças de vidas organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções. Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer. Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo.

Agora não há mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir.

Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito

Volte ao topo

Motivos para fazer o concurso GCM de Araraquara SP

Diversos são os motivos para prestar concursos públicos! Nós do GRAN vamos te dar alguns exemplos: maior qualidade de vida, ascensão profissional, condições especiais de aposentadoria, oportunidade de crescimento profissional, planos de carreira,  possibilidade de progressão por anos de trabalho, garantia de estabilidade no cargo, remuneração e média salarial, muitas vezes, acima do setor privado. Gostou? Então prepare-se com os cursos do Gran Cursos Online e fique à frente da concorrência!

Volte ao topo

Depoimentos de aprovados

Washinton Luiz Gomes conquistou aprovação dupla! Saiba mais! 

Camila Assis Fernandes foi aprovada em 4° lugar no concurso da Prefeitura de Barra dos Coqueiros 

Washinton Luiz Gomes conquistou aprovação dupla! Saiba mais! 

Volte ao topo

Resumo do Concurso GCM de Araraquara SP

Concurso GCM de Araraquara SP Prefeitura Municipal de Araraquara SP
Situação atual Edital publicado
Banca organizadora Consulplan
Cargos Guarda Civil Municipal
Escolaridade Nível Médio
Carreiras Segurança pública
Lotação São Paulo
Número de vagas 08 vagas
Remuneração R$ 1.721,16
Inscrições de 26 de maio a 22 de junho de 2022
Taxa de inscrição R$ 59,86
Data da prova objetiva 31 de julho de 2022
Clique aqui para ver o edital do concurso GCM de Araraquara SP

Volte ao topo


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


31 de maio5 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

edital publicado