Concurso IAGRO MS: 29 VAGAS AUTORIZADAS! Confira!

Concurso IAGRO MS está com 29 vagas para o novo processo seletivo. Leia mais!

Avatar


18 de março3 min. de leitura


Foi autorizada a realização de um novo concurso IAGRO MS. O certame visa o preenchimento de 29 vagas no cargo de Fiscal Estadual Agropecuário, exigindo formação superior em Medicina Veterinária na Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal.

Confira abaixo o índice com informações sobre o concurso IAGRO MS:

Concurso IAGRO MS: Situação atual

Linha do tempo do concurso:

Concurso IAGRO MS: Remuneração e benefícios

A remuneração do último concurso para Fiscal Estadual Agropecuário foi de R$ 6.655,08.

Concurso IAGRO MS: Cargos e vagas

Confira detalhes sobre cargos e vagas do último concurso IAGRO MS:

Fiscal Estadual Agropecuário
Vagas: 54
Jornada de trabalho: 40 horas semanais
Atribuições gerais: Manter sistema de informação que permita o monitoramento qualitativo e quantitativo das ações inerentes ao serviço de fiscalização, inspeção e defesa sanitária animal e vegetal, os produtos e subprodutos agropecuários, resíduos de valor econômico e insumos, e das ações de educação sanitária; promover e acompanhar atividades preventivas e de segurança do trabalho de acordo com a legislação federal e a estadual cabíveis.

Concurso IAGRO MS: Carreira

Requisitos

Fiscal Estadual Agropecuário
Requisitos Área 1: Curso de ensino superior em nível de graduação em Medicina Veterinária, comprovado mediante a apresentação de diploma, declaração, ou certidão de conclusão, todos acompanhados do respectivo histórico escolar, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.


Requisitos Área 2: Curso de ensino superior em nível de graduação em Engenharia Agronômica, comprovado mediante a apresentação de diploma, declaração, ou certidão de conclusão, todos acompanhados do respectivo histórico escolar, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.

Concurso IAGRO MS: Etapas

O último concurso IAGRO MS foi composto por três etapas: Prova Escrita Objetiva, Prova de Títulos e Investigação Social.

Prova Escrita Objetiva do Concurso IAGRO MS

A Prova Escrita Objetiva foi realizada no município de Campo Grande e teve duração de 4 horas, e foi realizada no dia 22 de maio de 2022, no período matutino.

Disciplinas

Fiscal Estadual Agropecuário

  • Língua Portuguesa
  • Língua Inglesa
  • Noções de Informática
  • Raciocínio Lógico
  • Legislação Institucional e Aplicada à Defesa Sanitária Animal e Vegetal, de Acordo com a Área de Especialização do Candidato
  • Conhecimentos Específicos da Área de Especialização do Candidato

Estrutura da prova

A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de 80 questões de múltipla escolha, contendo 5 alternativas, sendo uma única alternativa correta.

Prova de Títulos

Os candidatos foram convocados para apresentarem a documentação relativa à Prova de Títulos. O envio dos documentos comprobatórios de títulos foi realizado por meio de ferramenta online, no prazo estabelecido em edital próprio.

A Prova de Títulos foi avaliada de 0,00 até 10,00 pontos, mesmo que a soma das pontuações dos títulos apresentados pelo candidato fosse superior a esse valor.

Investigação Social

A Investigação Social, de caráter unicamente eliminatório e natureza sigilosa, consiste na coleta de informações sobre a vida pregressa, a atual e sobre a conduta individual e social do candidato e tem como objetivo coletar dados sobre a conduta do candidato para avaliar, objetiva e subjetivamente, se ele reúne condições morais e sociais para exercer as funções do cargo de Fiscal Estadual Agropecuário.

Último Concurso IAGRO MS

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) foi a banca organizadora responsável pelo último concurso IAGRO MS, ocorrido em 2022. O processo ofereceu 54 vagas de nível superior, com remuneração inicial de R$ 6,6 mil. As provas foram realizadas em maio de 2022. O processo seletivo ocorreu em três fases distintas: Prova Escrita Objetiva, Prova de Títulos e Investigação Social.

Materiais gratuitos para Concurso IAGRO MS

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos e mudanças de vidas organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções. Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer. Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo.

Agora não há mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Motivos para fazer o Concurso IAGRO MS

  • bons salários;
  • ingresso na carreira pública;
  • estabilidade financeira;
  • muitas vagas oferecidas.

Resumo do concurso IAGRO MS

Concurso IAGRO MSAgência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal – IAGRO MS
Situação atualAutorizado
Banca organizadoraA definir
CargosFiscal Estadual Agropecuário
EscolaridadeNível superior
CarreirasAdministrativas
LotaçãoMato Grosso do Sul
Número de vagas29 vagas
RemuneraçãoA definir
InscriçõesA definir
Taxa de inscriçãoA definir
Data da prova objetivaA definir
Clique aqui para ver o último edital IAGRO MS

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


18 de março3 min. de leitura