1° lugar no Concurso IBAMA: conheça Elves André Rodrigues!

Treze anos de estudos, muita dedicação e um sonho: fique por dentro da trajetória de Elves André Rodrigues, aprovado em 1° lugar no Concurso IBAMA para o cargo de Técnico Ambiental!

Avatar


23 de Março de 2022

1° lugar no Concurso IBAMA: conheça Elves André Rodrigues!Natural de Quipapá/PE, Elves André Rodrigues conquistou a sua primeira aprovação em concursos públicos aos 18 anos, ocupando o cargo na Prefeitura Municipal de Quipapá até se mudar para cursar Direito na Universidade Federal de Alagoas.

De lá para cá, ele continuou a trajetória que já somava 13 anos de preparação para concursos públicos nas áreas administrativas e jurídicas, nunca deixando de lado a sua verdadeira vocação e sonho: torna-se servidor público. Assim, quando o edital para o Concurso IBAMA foi publicado ele deu o melhor de si para garantir a aprovação.

“Curso Direito na UFAL, participo de projeto de extensão de inclusão digital da UFAL, estagio no TJAL. Conciliei os horários estudando no percurso até a faculdade ou trabalho dentro do ônibus, e em intervalos de trabalho/estudo.”

Com os estudos para o Concurso IBAMA realizados desde o período pré-edital e uma rotina tão cheia, Elves conta que a conciliação nem sempre era simples, mas que tentava manter a média de 2 horas diárias, até a publicação do documento. No momento pós-edital, essas rotinas de preparação chegaram a ter 4 horas de duração.

Mas toda essa dedicação e esforço não foram em vão: Elves André Rodrigues conquistou não apenas a aprovação no Concurso IBAMA, como também o 1° lugar para o cargo de Técnico Ambiental (PcD) na região de Alagoas, onde prestou o certame.

“Ver meu nome na lista dos aprovados  foi incrível. Fiquei com sensação de dever cumprido, de meta alcançada, fruto do meu esforço e dedicação.”

Como o Gran participou dessa história?

Aliados à admirável perseverança e dedicação de Elves André Rodrigues, as dicas, orientações e materiais da plataforma Gran Cursos Online puderam ser aproveitadas ao máximo, culminando em uma grande vitória. Ele afirma que tudo isso só foi possível devido ao auxílio e qualidade das orientações e materiais.

“As lives dos especialistas do Gran foram motivadoras e esclarecedoras sobre como estudar e otimizar o tempo. Também preciso destacar a qualidade dos materiais do Gran Cursos Online.”

Apesar de estar muito feliz com a aprovação, Elves André Rodrigues conta que pretende continuar estudando para se tonar Advogado da União, seu cargo público dos sonhos. Ele com certeza será muito bem sucedido também nessa nova etapa da sua vida!

Saiba TUDO sobre o Concurso IBAMA 

Dicas e técnicas de estudos de Elves André Rodrigues

A principal dica de Elves André Rodrigues diz respeito à constância dos estudos. Ele afirma que a construção do hábito é essencial, além da importância de se preparar no período pré-edital sempre que possível.

Também é importante nunca desistir, mesmo quando parece que a aprovação está longe. Lembre-se: todos os conhecimentos adquiridos contribuem para a formação da sua base de conhecimentos para concursos públicos e poderão ser utilizados no futuro!

Para os concurseiros que continuam na luta, ele deixou a mensagem:

“Só consegui ser aprovado, pois fiz da minha preparação um hábito diário, encaixando na rotina. É importante estudar todos os dias com motivação ou sem. A constância é fundamental para fixação do conhecimento.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


23 de Março de 2022

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran GranAprovado