Concurso IBGE: 35 vagas autorizadas para testes do Censo!

Concurso IBGE irá selecionar profissionais temporários nas atividades de coordenação, supervisão e recenseamento!

Avatar


22 de janeiro1 min. de leitura

Neste ano será aplicado o Censo Demográfico por todo o país e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística está agilizando os passos para iniciá-lo (concurso IBGE). Foi publicado no Diário Oficial da União, na edição do dia 22 de janeiro de 2020, portaria que autoriza o órgão a contratar, por meio de processo seletivo, profissionais para os testes de homologação.

Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:

 

Edital IBGE: autorização

O Ministério da Economia autorizou o IBGE, por meio de portaria publicada no DOU, a contratar profissionais a partir de fevereiro para atuar nos testes de homologação do Censo Demográfico 2020.

Serão convocados apenas aqueles que obtiverem prévia aprovação em processo seletivo simplificado. Por isso, um novo edital pode sair, concurseiro! Fique de olho!

A publicação do edital será em 6 (seis) meses, a partir da publicação da portaria indicada. A remuneração será definida pelo órgão e posteriormente divulgada.

O contrato de trabalho será de até 2 (dois) meses e admite prorrogação, desde que o prazo final não exceda o período de 4 meses.

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online entrou em contato com o IBGE e obteve a informação de que as vagas serão para o município de Paulo de Frontin, situado no Estado do Rio de Janeiro.

Veja abaixo a relação de oportunidades:

[table id=539 /]

Confira o documento na íntegra

Concurso IBGE

Essas vagas autorizadas será somente para o início da realização do Censo Demográfico 2020. Muitas vagas ainda serão divulgadas para serem preenchidas.

Os novos concursos ou processos seletivos simplificados irão contemplar 225.678 vagas e tem previsão de serem publicados nas próximas semanas. Inclusive, o processo de escolha da banca já foi iniciado e o(s) nome(s) da empresa organizadora pode ser divulgado em breve.

 

Clique aqui e saiba todas as informações sobre o concurso IBGE

 

Resumo do concurso

Concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (concurso IBGE)
Banca organizadora A definir
Cargos Recenseador
Agente Censitário Supervisor
Agente Censitário Municipal
Escolaridade A definir
Carreiras Administrativa
Lotação Paulo de Frontin (RJ)
Número de vagas 35
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Situação Vagas autorizadas!
Avatar


22 de janeiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso ibge edital IBGE ibge