Aprovado em 1° lugar no Concurso IFAL: conheça Milton Henrique!

Milton Henrique iniciou os estudos para concursos públicos em 2017, conquistando duas aprovações até o momento. Saiba mais sobre a sua história!

Avatar


27 de Abril de 2023

Milton Henrique iniciou os estudos para concursos públicos em 2017, conquistando duas aprovações até o momento. Saiba mais sobre a sua história!Para Milton Henrique Oliveira, natural de Maceió/AL, a maior motivação para estudar para concursos públicos estava em ser capaz de oferecer maior segurança e qualidade de vida para a sua família. Pai de dois filhos, ele já trabalhava como servidor público em Pilar/AL quando a oportunidade de prestar a nova seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas surgiu.

Desde o início de sua trajetória de aprovação no Concurso IFAL, Milton Henrique precisou enfrentar conciliações: não apenas como o trabalho em regime integral, como também com o tempo que precisava dedicar à família: “É um pouco complicado conciliar as atividades do dia a dia com os estudos. Por isso, o planejamento é importante para ser bem sucedido.”, complementou.

Essa não era a primeira vez que Milton Henrique se dedicava à conquista de um cargo público. De fato, como já mencionamos, ele já trabalhava há 2 anos como Agente de Trânsito no município de Pilar/AL. Sua trajetória de estudos, na realidade, teve início no ano de 2017, resultando em muitas experiências adquiridas ao longo do caminho.

Enfrentando a rotina apertada, o cansaço das atividades e lutando para manter a concentração nos estudos, Milton Henrique persistiu através das dificuldades e conquistou, não apenas a aprovação no Concurso IFAL, como também o 1° lugar para o cargo de Assistente Administrativo!

“Ver o nome na lista de aprovados traz muita alegria pela conquista e um sentimento de missão cumprida.”

Como o Gran participou dessa vitória?

Para complementar a sua preparação vencedora para o Concurso IFAL, Milton Henrique Oliveira apostou no Gran como principal parceiro de estudos. Foi assim que teve acesso a um amplo acervo de materiais direcionados, atualizados e de alta qualidade. Pelo Gran Milton Henrique também pôde avançar nos estudos práticos, sendo capaz de acessar e resolver milhares de simulados gratuitamente e online!

“O Gran contribuiu muito na minha conquista. Os PDFs e os simulados foram essenciais!”

Muito satisfeito com a aprovação e aguardando a nomeação, Milton Henrique compartilhou ainda que não pretende se aposentar ainda da rotina de concurseiro. Afinal, ainda pretende buscar outras aprovações! Com todo o seu empenho e dedicação, não há dúvidas que de que comemorará muitas outras conquistas em breve!

Saiba TUDO sobre o Concurso IFAL! 

Banner GCQ Administrativa

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Milton Henrique Oliveira e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran! Na Assinatura Ilimitada 8.0, você pode conferir:

  • 12 inovações tecnológicas: Programa de Estudos 3.0, Recomendação de cursos 2.0, Legislação em Destaque, Dashboard de performance, Dá pra Conciliar 2.0, PDF turbinado, App Mobile 5.0, Acessibilidade, Termômetro de Relevância, Gran Bem Estar, Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem e Nova versão do Gerenciador de Estudos.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 35 mil cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das videoaulas;
  • Mais de 2 milhões de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Saiba mais sobre a Assinatura Ilimitada 8.0!

Dicas e táticas de estudos de Milton Henrique

Em sua preparação para concursos públicos, incluindo o Concurso IFAL, Milton Henrique destacou a importância de um bom cronograma de estudos, além da realização de revisões e resolução de um bom número de simulados. Dessa forma, mesmo estudando há muito tempo, você sempre fica em contato com os pontos mais importantes do conteúdo, mantendo-os frescos na memória.

Além dos PDFs, Milton Henrique conta que também utilizou as videoaulas na sua preparação, produzindo, sempre que possível, os materiais de revisão por conta própria e de maneira manuscrita.

Para os concurseiros que continuam na luta pela aprovação, ele ainda deixou a mensagem: “Nunca desista! Mesmo que você já tenha feito vários concursos, sua hora vai chegar! É só manter a concentração e foco nos estudos.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2023

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


27 de Abril de 2023