Concurso IFB: André estudou durante as férias e conquistou a aprovação

André Nunes foi aprovado no concurso IFB estudando durante o período de férias

Concurso IFB: aprovado André Nunes

Concurso IFB: aprovado André Nunes

André Nunes trabalha como professor na Secretária de Educação do Distrito Federal com a jornada de trabalho de 60 horas. O período de férias, André decidiu estudar para os concursos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) e do Instituto Federal de Brasília (concurso IFB).

Os principais motivações que levou André estudar para os certames foram a renda, estabilidade e oportunidade de inovação.

De forma específica, no concurso do Instituto Federal de Brasília, o concursando estudou durante três dias. Neste período, o concursando estudou a parte de legislação e reforçou a outras parte do conteúdo não necessitou de estudos. “A parte específica era dentro da minha área de formação, então não precisei estudar”, pontuou André.

Concurso IFB: o aprovado estudou com o Gran Cursos Online

O concursando foi aprovado no 14º lugar e estudou com o Gran Cursos Online. André disse que durante os estudos assistiu aos vídeos e fez a resolução de questões.

O aprovado deixou uma mensagem a concursandos. “Principalmente você que é pai, precisa trabalhar para manter a casa, a família… sei o quão desafiador pode ser conciliar a rotina diária com estudos. Pode ser um projeto de longo prazo, mas vale a pena buscar um cargo que te dê mais segurança e tranquilidade com sua família. Lá na frente vai ter valido a pena abrir mão de fins de semana, feriados, férias, etc. A sua família e suas obrigações são o maior motivador para continuar insistindo em uma melhor condição profissional”, finaliza.

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Avatar
Jaqueliny Botelho
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo